EQST

Relicario?

Relicario? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

palavra relicário tem três significados. É o lugar sagrado onde as relíquias, geralmente relacionados a um santo são mantidos. É também o caso em que relíquias, ou seja, valores são armazenados. Um medalho é também uma gema (geralmente um pendente ou medalho) em que quaisquer memórias especiais é depositado, por exemplo, uma mecha de cabelo.

Relicários no cristianismo

Na tradição cristã, quando um santo morre seus restos ou pertences pessoais são depositados em um lugar sagrado, geralmente em uma igreja. Estes restos de mártires e armazenados em caixas, que são conhecidos como medalhões. Estas caixas têm um valor simbólico óbvio, porque uma reminiscência de uma figura histórica que se destaca por sua santidade e sua vida exemplar como um cristão.

O relicário como um joalheiro

As jóias têm grande valor econômico e valor simultaneamente sentimental. Mesmo em caixas especiais antigos foram usados ​​para agrupar jóias pessoal ou familiar. Estas caixas ou relicários tem um simbolismo especial, porque nesses objetos que evocam memórias importantes (um ente querido, um presente ou uma festa inesquecível) são salvos. Atualmente, o joalheiro ou relicário peito tornou-se um item de colecionador e está relacionado com o mundo de antiguidades ou leilões de arte.

Alguns ourives fez urnas ou caixões para guardar jóias. Estas peças de joalheria podem ter um funeral religioso ou de caráter simplesmente decorativo.

O relicário, uma jóia com algum mistério

O relicário entendida como uma jóia também é conhecido como um medalho ou pendente. É muito comum com estas gemas incorporados algum elemento interior: uma foto pequena, uma inscrição ou se destinam a manter uma mecha de cabelo, uma gota de sangue de um ente querido ou mesmo suas cinzas. Nos relicários do século XIX que se tornou muito popular em ambientes britânicos. No mundo vitoriana era costume dar um duelo medalhão, que se destinava a lembrar de uma pessoa falecida.

Carregando um relicário é algo diferente de levar uma jóia simples. Sob este tipo de medalhões geralmente há uma história cheia de sentimentos intensos. Assim, observando alguém com um relicário sabemos que este objeto está relacionada com algo especial e único e somente titular relicário sabe seu verdadeiro significado. Seu senso misterioso é evidente no componente mágico do relicário nas histórias de Harry Potter.