EQST

Estrela David?

Estrela david? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Todas as religiões têm algum símbolo que os representa. No caso dos judeus, o símbolo é formado pelo vínculo ou superposição de dois triângulos equiláteros que formam uma estrela com seis picos e hexagrama regular no centro. Este elemento é conhecido como a estrela de David.

Ela representa o judaísmo como um todo e todos os seus ramos, ortodoxo, reforma, conservador ou Reconstructionist, entre outros.

Origem filológica e histórica

Os hebreus chamavam de Estrela Magen David com as palavras de David, o que significa escudo de Davi. A este respeito, devemos lembrar que na tradição judaica Deus escolheu Saul como rei, mas depois de sua morte, o novo rei era Davi, um humilde pastor que tinha mostrado sua coragem de derrotar o gigante Golias.

Após a estrela de David foi adotado pela cultura árabe, que também é conhecido como o Selo de Salomão, porque Salomão foi o rei que aconteceu com o rei David. Solomon é creditado com a escrita do Cântico dos Cânticos ou Cantares de Salomão, um texto sagrado que faz parte do Tanakh, a Bíblia hebraica é composta de 24 livros.

De acordo com a maioria dos estudiosos, os dois triângulos entrelaçados representam um verso bíblico altamente valorizada entre os judeus

Verso especificamente, ele diz: “Eu sou do meu amado e meu amado é meu” e nele você pode apreciar a íntima relação entre Deus ea humanidade. Esta não é a única interpretação da Estrela de David, como alguns acreditam que os dois triângulos simbolizam o Céu ea Terra (um triângulo apontando para cima ea outra para baixo). Outra opção interpretativa sustenta que os seis pontos de estrelas entrelaçadas são o número 6, um número com um significado simbólico e matemático.

Em outras culturas e no mundo esotérico

Além de representar o judaísmo, o símbolo das duas estrelas combinado que foi usado por outras culturas, como a indiana e chinesa. Na antiga Babilônia, o mesmo símbolo também aparece. Isso fez com que todos os tipos e hipótese. No geral, a Estrela de Davi é valorizado como um símbolo do poder que representa, bem como expressar o equilíbrio em humanos, também representa a sabedoria e luz que nos guia no escuro.

Essas interpretações têm um componente misterioso e, assim, a estrela de David faz parte do simbolismo esotérico e, nesse sentido, os dois triângulos são considerados como a essência de um ser cósmico.