Resposta. Resposta: o eu lírico tem uma visão fatalista da vida , afirmando que a putrefação é o destino final de todos , cujos defuntos serão transformados pelo " deus verme " .
A partir da leitura do poema, podemos sugerir que o eu lírico não acredita em idealismo, já que o critica ao longo do soneto. Podemos perceber a posição do eu lírico sobre o tema já na primeira estrofe, no verso "O amor da Humanidade é uma mentira".
O título do poema indaga a vontade do eu lírico em se auto traduzir, uma compreensão de seus sentimentos, a tradução de um ser racional a procura de um equilíbrio entre suas emoções e razões. ... E “fundo sem fundo”, um lado cinzento, uma queda emocional a qual esse eu lírico se encontra que nunca chega a lugar algum.
Os Lusíadas é uma das obras mais importantes da literatura de língua portuguesa e foi escrita pelo poeta português Luís Vaz de Camões e publicada em 1572. Ela foi inspirada nas obras clássicas a “Odisseia”, de Homero, e a “Eneida”, de Virgílio. Ambas são epopeias que narram as conquistas do povo grego.
Vasco da Gama
Foi publicado no ano de 1572. Explicação: "Os Lusíadas é uma obra de poesia épica do escritor português Luís Vaz de Camões, da epopeia portuguesa.
no lado direito a baixo do texto tem quem o escreveu e onde ele foi publicado!