Resposta. O lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população. ... Eles afirmam ainda que, com a chegada das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue.
Quando o lixo é disposto nas vias públicas causa problemas de infraestrutura e alagamentos. Ao chegar nos rios, provoca desequilíbrio ambiental, representando uma grande ameaça à vida aquática, além de contaminar a água utilizada para consumo humano, tornando-a inapropriada e causando doenças.
Resposta: O lixo depositado nas ruas, a céu aberto, atrai ratos, baratas e moscas, o que pode trazer doenças à população, também ainda, com a chegada das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue.
Quando o lixo é descartado de qualquer forma, ele pode ser prejudicial à fauna e a flora, além de contaminar o solo e a água, impedindo o plantio e o consumo no local.
Libera gases, como o metano, sem nenhum tipo de controle, enquanto o chorume, líquido tóxico gerado pela decomposição de detritos, contamina o solo e pode chegar ao lençol freático. Atrai também animais e insetos, aumentando a transmissão de doenças e prejudicando a fauna.
Metais, como latas de de alumínio, precisam ser prensados, se possível. Caixas de papelão precisam ser desmontadas. Papeis não podem ser metalizados e precisam estar secos. Resíduos orgânicos, papeis engordurados ou sujos e embalagens plásticas metalizadas não são recicláveis.
Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento, enquanto crescemos interiormente. São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidade.
A reciclagem é o processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou a uma nova matéria-prima com o objetivo de diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental. ... Há alguns casos em que a reciclagem também reduz o consumo de energia.
Resposta: a reciclagem evita o esgotamento de matérias-primas, uma vez que reaproveita o material para outros fins, em vez de simplesmente descartá-lo e retirar um novo material da natureza. Além de ser ecológica, a reciclagem é fundamental para a economia.
8 ideias criativas para reaproveitar embalagens plásticas
BRANCO: resíduos de hospitais e serviço de saúde; ROXO: lixo radioativo; MARROM: lixo orgânico; CINZA: lixo não reciclável, contaminado ou cuja separação não é possível.