A sétima palavra da cruz foi: "Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!" (Lucas 23:46), uma palavra de vitória. Não era o fim, mas o começo da grande vitória eterna de Jesus e nós que cremos. Jesus ficou 6 horas pendurado na cruz até morrer.
AS SETE PALAVRAS DA CRUZ DE CRISTO – CONCLUSÃO CONCLUSÃO DAS PRIMEIRAS PALAVRAS:
Não perco por nada o evento católico que praticamente fecha a Quaresma todo ano, chamado O Sermão das Sete Palavras. O sermão contempla as últimas frases de Jesus Cristo já pregado na cruz. Conduzida com maestria e baseada em parábolas, sermões e exemplos. ...
Hoje, somos chamados a testemunhar a alegria de servir a Cristo, acolhendo e servindo os pequeninos, repetindo o gesto de Jesus (Mc 9,37). É a ele que acolhemos e servimos, quando gastamos nosso tempo e doamos a vida em favor dos pequenos, dos pobres e sofredores.
Jesus, sentando-se, chamou os Doze, e então aproximaram-se os discípulos e lhe perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos”. ... Quem, portanto, se tornar pequenino como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus”.
Quem quiser ser o maior entre vós seja aquele que vos serve, e quem quiser ser o primeiro entre vós, seja vosso escravo. Pois o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida em resgate por muitos”.