Dicotomia significa divisão de duas partes. É a oposição entre duas coisas, tal como amor e ódio.
A noção da dicotomia sexo x gênero não é predominante apenas no senso comum, como também em uma série de correntes teóricas de gênero. ... Uma compreensão profunda das relações de gênero deve ir além, desnaturalizando diversos aspectos da vida social que hoje são jogados no corpo, na biologia ou na “natureza”.
O fôlego de vida, o ser humano em si. ser imortal, mas é mortal, visto que é e faz parte do corpo humano. Alma é um termo equivalente ao hebraico néfesh, ao Sanscrito Ātman e ao grego psykhé e significa "ser", "vida" ou "criatura". ...
Ele pertence ao mundo físico e está sujeito às leis e estruturas deste mundo, e em cada momento da vida humana muito da atividade do ser humano é calculável, tal como as reações químicas, biológicas, psicológicas e sociológicas, bem como a sua existência como um corpo em movimento no espaço físico.
Várias características nos distinguem dos bichos, como o modo de caminhar. De todas as espécies do reino animal, somos a única cuja forma-padrão de deslocamento é o bipedalismo, o andar sobre duas pernas. Esse traço, que já se manifestava em ancestrais, moldou o jeitinho humano de ser.
Cada espécie possui uma característica única que a define e, portanto, para falar em diferenças, é necessário ter outro organismo para que se faça uma comparação. Ao comparar os humanos com organismos invertebrados, por exemplo, fica evidente que a falta de um esqueleto complexo difere-nos desses organismos.
Pesquisas mostram que a semelhança entre chimpanzés e humanos é de 99,4%, fazendo-os passarem do gênero Pan para Homo, posto antes ocupado apenas pelo homem. Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança. ... Para encurtar a história, os cientistas estão afirmando que os chimpanzés pertencem ao gênero humano.
Primeiro, os gorilas se distinguiram e seguiram seu próprio caminho evolutivo. Depois, humanos e chimpanzés se separaram. É por isso que o chimpanzé é considerado o animal mais parecido com o ser humano -- e o gorila, o segundo.
Junto com o chimpanzé-comum, o bonobo é o parente vivo mais próximo geneticamente do ser humano.
chimpanzés
Mas a diferença de força, esclarece a nova pesquisa, não é tão grande quanto se acredita popularmente: em média, os chimpanzés são 1,5 vezes mais fortes do que os humanos quando se dedicam a tarefas como empurrar ou saltar.
Já o chimpanzé e o homem são mais próximos entre si do que do gorila. Em termos evolutivos, a linha ancestral que originou os gorilas se separou dos dois outros. Chimpanzé e homem tiveram um ancestral comum. “O primata mais próximo do ser humano é o chimpanzé, que tem 98% do DNA em comum”, esclarece Marta.