Alguns germânicos eram contratados para realizar a guarda pessoal dos imperadores. Ao mesmo tempo, os povos que habitavam a fronteira foram reconhecidos como federados, tendo a função de evitar que outros povos estrangeiros adentrassem os domínios romanos.
Povos germânicos ou germanos são um grupo etnolinguístico indo-europeu originário do norte da Europa e identificado pelo uso das línguas indo-europeias germânicas que se diversificaram do proto-germânico durante a Idade do Ferro pré-românica.
Habitando as regiões fronteiriças ao Império Romano, os povos bárbaros foram penetrando os territórios de Roma em um processo lento e gradual. ... Em troca, eles defendiam a fronteira da invasão de outros povos. Esses primeiros bárbaros, incorporados ao mundo romano, ficaram conhecidos como federados.
O nome Bárbaros foi dado por gregos e romanos aos povos vindos do norte, do oeste e do centro da Europa. Esses tiveram grande influência sobre a Europa, pois mesclaram seus costumes com os do Império Romano.
Resposta. Resposta: A formação de um vasto império proporcionou aos romanos uma série de dificuldades ligadas à manutenção dos limites territoriais com outros povos europeus.
A desordem política e a disseminação do cristianismo foram dois fatores que, somados às Invasões Bárbaras, foram responsáveis pela crise do Império Romano. Esse processo de ocupação foi realizado pelos bárbaros, povos que eram assim chamados pelos romanos por viverem fora dos territórios do Império e não falarem latim.
As invasões acelerou mais o declínio do Império Romano as vezes que essas invasões eram feitas com muita violência com o objetivo de expulsar os romanos para tomarem sua terras entre esses povos a maioria eram germânicos e hunos (de origem mongol), por fim os povos bárbaros ingressaram no exército romano que contribuiu ...
As migrações germânicas resultaram no processo de desgregação do Império Romano do Ocidente. Assim, o poder centralizado em Roma deixou de existir, e as terras foram ocupadas pelos germânicos, que prevaleceram a partir da força.
A consequência direta que resultou do processo de invasão germânica foi a desagregação do Império Romano do Oriente a partir da conquista de Constantinopla em 476 d.C.
No século IV parte deles migrou do Cáucaso do Norte a Arménia. Em 632 estabeleceram a Antiga Grande Bulgária(Η παλαιά μεγάλη Βουλγαρία nos crónicas romanas) no território entre o Cáucaso e o Danúbio. No século VII, Búlgaros migraram também à Baviera, à península Itálica, à Panónia e à Macedónia.
Resposta. Resposta: Eles se organizaram em pequenas comunidades, Pois não tiveram capacidade para substituir a estrutura de administração do domínio do Império por outra. Um fato importante é que nenhum deles tiveram um domínio territorial duradouro.
A convivência entre romanos e bárbaros (ou povos invasores) foi péssima. Inclusive a invasão dos povos bárbaros é um dos fatores que levaram à decadência do Império Romano posteriormente.
395 d.C.
O Império Romano é considerado o maior civilização da história ocidental. Durou cinco séculos: começou em 27 a.C. e terminou em 476 d.C. Estendia-se do Rio Reno para o Egito, chegava à Grã-Bretanha e à Ásia Menor.