Hebreus 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
O objetivo da fé constitui realização mais profunda. É a “salvação” a que se reporta a Boa Nova, por excelência. E como Deus não nos criou para a perdição, salvar, segundo o Evangelho, significa elevar, purificar e sublimar, intensificando-se a iluminação do espírito para a Vida eterna.
São mulheres que cumpriram seu papel, seu próprio, sua missão no Reino. Elas nos inspiram muito! Nos encorajam em santidade, bondade, estudo da palavra, amor sacrificial, no casamento, na maternidade, na propagação do evangelho... ... Heroínas da Fé é um livro de mulher para mulher.
Transcendendo o tempo e o espaço, aprender estas mães famosas que foram ótimos exemplos pode ser uma boa ideia.
Dizem que cada criança que nasce é um telegrama de Deus anunciando que ainda ama o homem. Por 289 vezes a palavra “mãe” ou “mães” aparece na Bíblia. Lendo-as, notamos que o princípio segundo o qual as mães devem ser honradas (Êxodo 20.
O 5º Mandamento da Lei de Deus é: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra, que o Senhor, Teu Deus, Te dá” Êxodo, 20:12. A família é a unidade mais básica da vida. O relacionamento com nossos pais, ou mesmo a ausência deste relacionamento, afeta de maneira PROFUNDA cada um de nós.
O mandamento foi pura e simplesmente: “honra a teu pai e tua mãe”. Honrar é muito mais do que obedecer. É apoiar, não criticar e nutrir um profundo respeito por aqueles a quem Deus conferiu a autoridade sagrada de pai e mãe.
Não, não é fácil honrar quem não te honra, mas é preciso tentar e com a ajuda de Deus é possível. Não pense no merecimento, pense na posição deles e pense no quanto você é responsável por isso. A Bíblia não diz que nós só devemos honrá-los se eles nos honrarem de volta, não a opção de “se”, é para honrar e ponto.