A Região do Rio Ruhr (Ruhrgebiet) apresenta a maior concentração demográfica da Alemanha e abriga o maior parque industrial da Europa. Suas principais cidades são Bochum, Dortmund, Duisburg e Essen.
Dá nome à importante região industrial alemã, a Região do Ruhr. Em seu vale encontram-se grandes jazidas de carvão mineral e ferro, fontes de matérias primas para as indústrias de base e para a economia desse país (indústria tradicional e de tecnologia).
Alemanha
O mais importante setor produtivo no Vale do Ruhr é o siderúrgico, concentrado em Essen, a mais famosa das cidades do aço da Europa. Explicação: Foi nessa região, no século XIX, que começou a expansão do grupo siderúrgico e metalúrgico Krupp-Hoesch, que no Brasil fabrica desde elevadores até peças automotivas.
A principal área industrial da Europa Ocidental é a região do Ruhr, na Republica Alemã. Na Europa Ocidental, a área mais industrializada está localizada em ambos os lados do Canal da Mancha, estendendo-se do leste até a Silésia e do sul até o vale do Reno, o norte e o centro da Itália e a costa do Mediterrâneo.
A principal região industrial da Alemanha é o Vale do Rio Ruhr, localizado o extremo oeste do país, envolvendo cidades como Dortmund, Gelsenkirchen e Essen. A região se destaca em diversos setores, dentre os quais a produção de aço, de armas (setor bélico), petroquímico, automobilístico e eletroeletrônico.
Resposta: Os rios sempre foram muito importantes para o desenvolvimento do país. O maior parque industrial do continente europeu esta localizado no vale do rio Ruhr, onde se encontram ricas jazidas de carvão mineral e ferro.
O Vale do Ruhr (em alemão, Ruhrgebiet, coloquialmente, Ruhrpott) é a região metropolitana mais populosa da Alemanha e também a maior região industrial da Europa. Está situada no centro do estado da Renânia do Norte-Vestfália, ao longo do leito do rio Ruhr.
A parte oeste da Alemanha é a mais desenvolvida em termos econômicos.
Os mais importantes ramos industriais da Alemanha A indústria na Alemanha é dominada por 4 ramos: o ramo automobilístico, a engenharia mecânica, a química e a indústria eletrônica. Os maiores grupos empresariais são: Volkswagen, Daimler, BMW (todos do ramo automobilístico) BASF (química) e Siemens (eletrônica).
Quando eu penso em lugares para viver na Europa, vários países passam pela minha cabeça. A Alemanha com certeza é um dos primeiros. O ensino é de qualidade, o país é seguro e o salário mínimo é um dos mais altos da Europa, embora o custo de vida também seja elevado.
Entre as opções favoritas dos alemães para gastar o tempo livre estão: Praticar esportes; Caminhar pelos parques ou florestas; Jardinagem (essa merece um parágrafo a parte na sessão de curiosidades da cultura da Alemanha);
Se ele tiver interesse, certamente lhe procurará para conversar sobre sua vida, ser gentil e fazer elogios. O homem alemão costuma ser um bom galanteador, mas de forma bem sutil. Se você sentir que o homem é meio frio, pode ser que ele não esteja tão interessado assim.
Os alemães não costumam se „tocar“ tanto como os brasileiros, na verdade, os europeus são mais reservados quanto a esse assunto. Eles não abraçam estranhos, nem beijam pessoas que não são próximas. Aqui na França é igual, eles até dão menos a mão para cumprimentar que os alemães.
"Schatz" é um clássico, e de longe o termo alemão mais usado para demonstrar afeto.
O país tem uma variedade de religiões, costumes e tradições que compõem a rica cultura da Alemanha, conhecida por sua longa e farta história. Isso moldou uma cultura que combina literatura, arte, filosofia, lógica, razão e, é claro, um amor por cerveja e salsichas.
O alemão é um ser emocionalmente independente que pode ser comparado com um gato. Eles ficam muito bem sozinhos e adoram ter o seu "Ruhe" (paz ou silêncio). Eles adoram ficar em casa e muitos tem um verdadeiro caso de amor com o computador.
6 costumes alemães que adotei para o meu dia a dia
O imigrante alemão difundiu no Brasil a religião protestante e a arquitetura germânica; contribuiu para o desenvolvimento urbano e da agricultura familiar; introduziu no país o cultivo do trigo e a criação de suínos.