Em 1919 ocorre a Conferência de Paris, é imposto o Tratado de Versalhes à Alemanha e é realizado o Tratado de Neuilly com a Bulgária. Em 1920 ocorre o Tratado Trianon e Sèvres respectivamente com a Hungria e Turquia. Em 1923 tem acontece Tratado de Lausanne novamente com a Turquia.
Do tratado de Brest-Litovsk, assinado antes do fim da guerra entre os bolcheviques e os impérios centrais, ao de Lausanne (julho de 1923) com a Turquia, as potências beligerantes firmaram entre elas pelo menos 16 tratados de paz.
O Tratado de Neuilly, assinado em 27 de novembro de 1919 entre os Aliados e a Bulgária, transformou as fronteiras do país, que entrou na guerra em 1915 em apoio à Alemanha. ... O Tratado de Trianon, de 4 de junho de 1920, tomou da Hungria, separada da Áustria desde 31 de outubro de 1918, dois terços de seu território.
De acordo com o Tratado de Versalhes, o Estado alemão foi obrigado a ser desmilitarizado, obrigado a pagar pesadas indenizações e perder parte de seus territórios. Ignorando qualquer possibilidade de revanche ou ressentimento, o acordo foi ratificado em junho daquele mesmo ano.
Páginas na categoria "Tratados da Primeira Guerra Mundial"
Em novembro de 1918, o novo governo proclamou a república e assinou a rendição, que, finalmente, pós fim a guerra. Consequências: Deixou cerca de 9 milhões de mortos, 20 milhões mutilados e dezenas de órfãos e refugiados.