A teoria das inteligências múltiplas Gardner crê que os testes de QI têm uma relevância limitada para a vida real e, segundo ele, pode haver até oito tipos diferentes de inteligência, que se aplicam em diversas áreas.
Daí, eles identificaram oito tipos de inteligência: Linguística-Verbal, Naturalista, Interpessoal, Intrapessoal, Visual-espacial, Corporal-Cinestésica, Musical e Lógico-matemática.
Tenha uma atitude positiva. Manter a motivação é um dos segredos para quem deseja desenvolver melhor os seus tipos de inteligência. Afinal, o sentimento de autorrealização é capaz de nos impulsionar e fazer com que busquemos sempre atingir o nosso melhor.
A inteligência intrapessoal é a capacidade do indivíduo de identificar as próprias emoções e sentimentos, dominando-as favoravelmente. De acordo com o psicólogo Howard Gardner, o cérebro humano possui 9 tipos de inteligência, podendo ter um ou mais dois tipos melhores desenvolvidos do que os outros.
Segundo a sabedoria popular, inteligente é alguém que lê bastante ou tem um bom conhecimento acerca das coisas. De fato, conhecimento e inteligência andam juntos, mas saber se alguém é realmente inteligente requer uma exame mais profundo.
No sentido popular, a inteligência é muitas vezes definida como a habilidade mental geral para aprender e aplicar conhecimento para manipular seu ambiente, bem como a capacidade de raciocinar e ter pensamento abstrato.
Elas tomam cuidado com o que falam Muitos conflitos, confusões e desentendimentos vêm das nossas palavras e da forma como nos comunicamos. Pessoas inteligentes são cuidadosas com o que falam, dão bons conselhos, não se contradizem e querem o melhor para os outros. Quando fazem isso, recebem muito mais em troca.
Finamente, podemos dizer que a inteligência se manifesta em outras capacidades que a fazem brilhar, como o trabalho, a memória e a criatividade. Podemos dizer também que a inteligência tem um forte componente genético. O DNA vai definir muitas características do indivíduo, mas não todas.
6 dicas para ficar mais esperto