Existem 665 táxons de primatas no mundo, distribuídos na faixa de florestas tropicais. Para mais informações gerais sobre primatas, acesse o Primate Specialist Group da IUCN.
Em relação às espécies de primatas, dos mais de 110 primatas do Brasil (maior número de todo o planeta), 23 são encontrados na Mata Atlântica e 18 deles são endêmicos. Os grupos de primatas encontrados na Mata Atlântica incluem micos, saguis, muriquis, micos-leões, macacos-prego e barbados.
Central de conteúdos No Brasil, são conhecidos 139 táxons de Primatas (espécies e subespécies), muitas das quais endêmicas do país.
Gigantopithecus blacki
Os primatas do mundo, incluindo gorilas, chimpanzés e gibões, pedem socorro. Grande parte das 439 espécies conhecidas corre algum risco de ser extinta. ... Hoje, a situação é pior em Madagascar, com cerca de 90% de sua fauna de primatas ameaçada de extinção, seguida da Indonésia, com 83%, Brasil, com 39% e Congo, com 17%.
Sim, no Brasil é permitido ter um macaco como animal de estimação, apesar desta prática não ser recomendada por uma série de motivos que vamos explicar neste artigo. ... O Ibama também exige que o criatório emita, para a venda do animal, o Certificado de Origem, um documento que comprova a origem legal do primata.
Eles são cada vez mais comuns nas casas dos brasileiros. Mas se restringem, apenas, a famílias de classe alta. Um macaco-prego igual a Julia, bicho de estimação da família Scarpa, custa em média R$ 50 mil.
40 anos
Para adquirir primatas legalmente no Brasil, é preciso que eles sejam nascidos em cativeiros autorizados pela secretaria ambiental do respectivo estado.
Para sobreviver, um leão necessita ingerir, diariamente, cerca de 5 quilos de carne, no mínimo, mas caso tenha a oportunidade, consegue comer até 30 quilos de carne numa só refeição.
até 14 Kg
Jaguatirica, gato-do-mato, onça pintada, lobo-guará, entre outros. O escorpião, texugo, vaga-lume, tarântula, rato, toupeira, gambá, lobo, também são animais noturnos. E essa lista ainda é muito vasta. Cada tipo de animal tem suas próprias características, que lhes ajudam a sobreviver durante a noite.