Comer frutas em jejum: misturar diferentes tipos de alimentos na mesma refeição pode gerar fermentação, desconforto estomacal e prejudicar a digestão. As propriedades das frutas podem ser ainda mais benéficas para saúde quando elas são ingeridas com o estômago ainda vazio.
Já que alguns tipos são difíceis de digerir em grandes doses, como uvas ou maçãs. Dito isto, o corpo estará totalmente saudável com uma porção menor de maçãs, laranjas ou frutas vermelhas quando bater a vontade comer algo doce depois de almoçar ou jantar.
Uma fruta consumida logo após a refeição pode não ser digerida adequadamente e os nutrientes podem não ser absorvidos corretamente. Deve esperar pelo menos 30 minutos entre uma refeição e comer fruta.
Comer uma maçã antes do almoço pode reduzir em até 15% a ingestão de calorias durante a refeição, segundo estimativa da Revista Appetite. De acordo com a nutricionista Clarisse Zanette, o segredo não é a fruta em si, mas as fibras presentes nela, que geram sensação de saciedade e reduzem o apetite.
A banana é uma fruta que ajuda a saciar a fome e é, ao mesmo tempo, um alimento de fácil digestão. Além disso, é rica em magnésio e potássio, que auxiliam no relaxamento muscular. Por tudo isso, é uma das melhores opções de lanche para comer antes de dormir.
Iogurte. O iogurte é um alimento de fácil digestão, com boa quantidade de proteína e melhor: proteína de qualidade. Assim, pode ser um grande aliado das dietas de emagrecimento e um bom alimento para consumir antes de dormir.
Não se deve comer laranjas à noite, o sumo natural é tão saudável como a fruta e tem de ser bebido 15 minutos após espremer.