(total de 4 dobras de três). Após fazer o processo das dobras a massa já esta pronta para uso.
Modo de Preparo
Caso seja necessário, pode rechear as Bases Assadas Arosa e levá-las ao forno pré-aquecido (180 ºC) por até 15 minutos. Se desejar, pode levar as Arosa ao forno (180 ºC) por 5 minutos antes de rechear.
Como assar seu folhado!
Evite fazer a massa folhada em dias muito quentes. Se estiver trabalhando uma grande quantidade de massa, trabalhe com ela aos poucos, deixando o restante envolto em filme plástico dentro da geladeira, para assim evitar que a manteiga derreta.
Sim, basta enrolar a massa em filme, como mostro no vídeo! Não esqueça de enrolar toda a lateral também, assim toda a massa fica embrulhada em filme, evitando que queime no congelador! Depois de congelada ela dura um mês no freezer. Para usá-la, basta tirar do congelador e deixar na geladeira um dia antes do preparo!
Como guardar massa de pastel na geladeira
Primeiro, em hipótese alguma congele pastéis que tiverem ovo ou batata em seus componentes. ... Em terceiro lugar, é importante que você armazene a massa ainda crua, isso porque como o destino é fritar, não há problemas em colocar o pastel ainda congelado para realizar a fritura.
Dica: Você pode congelar a massa de pastel fácil. Basta colocar uma folha de papel toalha polvilhada com farinha de trigo entre um disco de massa e outro, embrulhar com papel filme e levar ao freezer por até 3 meses. Quando quiser, é só descongelar a massa de pastel, recheá-la a gosto e frita-la como de costume.
Dicas de Como Fritar
Antes de colocar a massa no freezer, espere ela esfriar completamente. Só então coloque o pote no congelador. O macarrão cozido dura no congelador cerca de três meses. Você tem todo esse tempo para criar novas receitas e utilizar a massa congelada.
Mas o ideal é não passar de 9 dias. Congelar (freezer) - Sem anti mofo na massa - 45 dias. Com anti-mofo 90 dias.
Coloque-o em um saco plástico selado e deixe-o em água morna. Eu gosto de deixá-lo com um fluxo constante de água morna fluindo sobre o objeto para que a água fique quente. O calor deve descongelar e o plástico deve mantê-lo seco.
Uma vez que tenha arrefecido, inseri-lo em um saco de freezer e congelá-lo. Quando você precisar retirar, trazer o forno a temperatura e asse, também congelado, alguns minutos será suficiente, direito até que seja a cor certa.
Dica: quando compramos pizza congelada, ela dura até um ano no freezer. Mas isso acontece, pois ela foi pensada para sobreviver no congelador, diferente da pizza que compramos na pizzaria, que dura apenas seis meses nessas condições.
Pegue a massa congelada e passe por cima dela óleo ou azeite. Agora envolva a massa com envólucro plástico para uso no micro-ondas. Coloque a massa no prato do micro-ondas. Acione o modo descongelar em tempos alternados de 25 segundos até que massa se descongele totalmente.
Você pode embalar com plástico filme uma a uma para facilitar o descongelamento e quando quiser descongelar é só levar ao forno médio até que o recheio esteja assado e a massa douradinha.
Coloque a massa em uma forma ou grade e leve para pré assar por 3 ou 5 minutos em forno médio (180 ºC) e deixe esfriar.
Óleo. O óleo utilizado na produção da massa possui a capacidade de “lubrificar” o glúten, facilitando a expansão da massa. Pizzas que não utilizam o óleo como ingrediente possuem o volume total reduzido. Assim, o óleo aumenta significativamente o volume da massa, melhorando a sua textura e deixando a pizza mais macia.
30 minutos