Que tem desconfiança. Que receia ser enganado; suspeitoso.
33 sinônimos de desconfiar para 4 sentidos da palavra desconfiar: Não confiar ou ter desconfianças: 1 duvidar, suspeitar, recear, temer, cismar, questionar, estranhar, hesitar, vacilar, titubear, escabrear, barruntar.
adjetivo Que não é confiável; que não se deve nem se pode confiar; que não incita confiança; desonesto: proposta inconfiável. Que não apresenta segurança, firmeza, precisão; inseguro, impreciso: propostas inconfiáveis. Etimologia (origem da palavra inconfiável). In, com sentido de "não" + confiável.
Ter confiança e fé em algo ou alguém: 1 acreditar, crer, esperar, fiar-se. Dar a alguém a responsabilidade de algo: 2 encomendar, cometer, consignar, delegar, depositar, deputar, encarregar, entregar, incumbir, recomendar, responsabilizar.
verbo transitivo indireto e intransitivo Crer, acreditar na verdade das intenções ou das palavras de alguém: confiava nas palavras da mãe; nestes momentos de tristeza só se pode confiar.
Querido (a), Deus lhe ama e quer o melhor para sua vida. Tudo o que você precisa fazer nesta hora é crer no Senhor, e crer não é acreditar, porque tem pessoas que acreditam, mas não confiam. ... Você precisa confiar em Deus, pois a nossa relação com Ele tem que ser uma relação de confiança.
Significado de Confiança substantivo feminino Sentimento de quem confia, de quem acredita na sinceridade de algo ou de alguém: ela tinha confiança no marido. Crença na retidão moral, no caráter e na lealdade de uma outra pessoa. Crença em si mesmo, em suas próprias qualidades: tinha confiança ao cantar.
A confiança é o sentimento de segurança ou a firme convicção (a fé) que alguém tem relativamente a outra pessoa ou a algo. Também se trata da presunção de si próprio e de uma característica que permite levar a cabo coisas ou situações por norma difíceis.
É a que se mantém centrada num objetivo. Segundo este texto a concentração da mente em Deus, produz paz.
É o Latim CONFIDERE, “confiar, acreditar em”, de COM-, “junto”, mais FIDERE, “acreditar”, de FIDES, “fé”.
A raiz indo-européia da palavra ESPERANÇA é spe que significa expandir, aumentar, ter êxito, levar qualquer projeto adiante seja ele de ordem física ou psíquica. Spe dará em latim spes e daí a nossa esperança. Da mesma etimologia temos pro-spere que significa prosperar, evoluir conforme o esperado, tornar-se próspero.
A origem da palavra Fé é o latim e ela quer dizer "acreditar". A origem da palavra Acreditar é o francês e quer dizer "dar importância". A origem da palavra Importância vem do latim e significa "trazer para dentro".
Os principais significados da palavra "emuná" são: fidelidade, confiança e lealdade. No Grego, fé é "pistia" e quer dizer “acreditar”; no Latim o termo "fides", aponta para uma postura e uma posição de “fidelidade”.
Fé (do Latim fide) é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que se deposita nesta ideia ou fonte de transmissão.
Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.
A fé é um dom, que ajuda as pessoas a passarem pelos momentos difíceis e pelas circunstâncias penosas, que sempre ocorrem na vida, quando menos se espera. Para superar essas dificuldades, para ter algum alento ou esperança, é preciso ter fé. ... A fé é como uma luz na escuridão.
Ter fé é crer firmemente em algo, sem ter em mãos nenhuma evidência de que seja verdadeiro ou real o objeto da crença. Este termo vem do grego pi. stis, traduzido por confiança, firme convencimento. Assim, a palavra fé pode ser entendida como acreditar, confiar.
Se você deseja ter fé em Deus, você precisa acreditar que as palavras escritas na Bíblia são verdadeiras. Dessa forma, aquilo você ouvir que esteja de acordo com a Bíblia, você será capaz de considerar digna de sua fé. A descrença é uma das maiores fraquezas que podemos ter, pois ela fecha as portas para a fé entrar.
E “fides” em latim significa também “fidelidade”, além de “fé”. Quem tiver fé em Jesus Cristo se salva, às vezes, melhor se diria: Quem tiver fidelidade a Jesus Cristo, se salva. Ora, quem tiver fidelidade a Jesus Cristo, estudando e pondo em prática o seu evangelho, realmente, se liberta ou se salva.
A fé é bem maior do que tudo isso. A fé é a sua crença, ou seja, é aquilo que lhe faz estar certo, mesmo sem provas imediatas, das escolhas feitas e dos rumos que segue em sua vida. Isso é algo maior e mais importante do que quaisquer coisas que venham a acontecer em uma igreja.
O caminho até a paz espiritual precisa de apenas uma coisa: fé. Tenha fé na vida, em si mesmo e na divindade! Coloque a esperança como seu guia principal e deixe que esse sentimento trace a trilha da sua vida até o lugar em que você deve estar.
Cremos num só Deus, onipotente, onisciente e onipresente, criador e governador do Universo e do homem, eternamente existente em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. Cremos que a salvação do homem é por Cristo, mediante a fé, a partir de seu arrependimento e batismo. ...
As pessoas demonstram sua fé nas práticas (cultos, ir a igreja, orar, reverenciar alguém ou um Deus, etc), no debate e defesa de suas crenças e na própria comunicação.
Os benefícios da fé são estudados desde os anos 80 no Brasil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) atesta que a fé influencia na saúde física, mental e biológica. A crença pode diminuir os riscos de diabetes, doenças cardiovasculares, respiratórias, infartos, insuficiência renal e acidente vascular cerebral.