Regras de numeração do português (Brasil) Os algarismos de zero a nove têm nomes específicos, como os números de dez a quinze: zero [0], um [1], dois [2], três [3], quatro [4], cinco [5], seis [6], sete [7], oito [8], nove [9], dez [10], onze [11], doze [12], treze [13], catorze [14], quinze [15].
Coloque o nome ou apelido que mais usa. Em seguida, atribua números para cada letra, de acordo com a tabela a seguir. Então: M=4, A=1, R=1, I=9, A=1, S=2, I=9, L=3, V=5, A=1. Em seguida, some todos os números até que o resultado dê um número de apenas um dígito.
Para converter este valor em números tem duas formas muito simples. Uma é utilizar a função VALOR, ela converte uma cadeia de texto que representa um número em um número. Funciona assim: =VALOR(A1), sendo A1 com um valor qualquer e formatado como texto.
Escrita numérica baseada na fala Usam a justaposição de escritas para escrever o número. Por exemplo: Ao ser ditado o número 17, o aluno escreve 107, porque entende que primeiro é necessário escrever o número 10, e depois o 7.
Então, se o número de sua casa é 53, ou seja, 5+3=8, para chegar a seis é necessário inserir uma letra que, somada aos algarismos, dê 6 como resultado. Nesse caso, portanto, o ideal seria juntar ao 53 a letra G ou a P ou a Y. Isso porque cada uma delas vale 7. Assim, a soma seria a seguinte 5+3+7= 15.
Aprenda o alfabeto meio-reverso. Embora pareça um pouco com o alfabeto reverso, este método pode fazer você ganhar tempo tanto em codificar como decodificar e também para escrever o próprio código. Escreva as letras do A até o M e depois as letras restantes, de N até Z, embaixo das primeiras letras do alfabeto.
Nomes das letras e representações fonéticas
C (plural "cês") é a terceira letra do alfabeto latino. É pronunciado "cê". Tem aparência idêntica à décima nona letra do alfabeto cirílico, С, que equivale foneticamente ao S latino.
1 – A, J, S. 2 – B, K, T. 3 – C, L, U. 4 – D, M, V.
Esse conjunto de letras nada mais é que a representação de "fatos da vida real" por meio de números: a representa a área, b e c representam os lados do retângulo.
Para efetuar os cálculos, a numerologia judaica atribui um valor numérico a cada uma das 22 letras do alfabeto hebraico: as primeiras 9 valem de 1 a 9; as 9 seguintes, de 10 a 90; e as restantes, 100, 200, 300 e 400 (veja tabela na página ao lado).
alfabeto latino