O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abriu nesta terça-feira (29) as inscrições para o Vestibular Simplificado 2020.
Para você ingressar no Instituto Federal de Pernambuco, precisará ser aprovada no Sistema de Seleção Unificada (SiSu) aproveitando sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou por meio do Vestibular tradicional. Para mais informações, acesse o link: (https://portal.ifpe.edu.br/ingresso/estude-no-ifpe ).
O candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP. A segunda modalidade é o curso técnico concomitante ao ensino médio. O candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino.
Boa estrutura física: Salas de aulas mais bem equipadas, existência de laboratórios, qualidade dos materiais de estudo, quadras de esportes e bibliotecas são quesitos que contam pontos na aprendizagem. Formação integral: Na maioria dos institutos federais, o Ensino Médio é integral.
De forma mais comum, o ingresso ocorre por meio dos exames de seleção (aplicação de prova) ou por meio da análise de históricos escolares dos Ensinos Fundamental e/ou do Ensino Médio (o que depende da modalidade escolhida).
1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 2) curso técnico concomitante ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino.
O método de seleção será por meio da análise do histórico escolar do 8º ano (antiga 7ª série) das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Período de inscrições: a 24/01/2021.
Quem quiser concorrer a uma vaga para estudar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no primeiro semestre de 2021 pode fazer a inscrição, exclusivamente no site do Vestibulinho, até o dia 14 de dezembro, às 15 horas. O valor da taxa é de R$ 19.
Cronograma IFSP Processo Seletivo 2021
A Etec tem uma qualidade muito boa, tantos os professores quanto a qualidado da escola, mas tem etec que melhor do que outra. Para mim, o IFSP é a melhor opção, você apenas terá aula com exelentes professores, sem contar a infra-estrutura. Você vai ser muito cobrado (a), mas é a melhor opção.
:: Seleção de Especializado :: Edital nº 317, de 2 de setembro de 2020. Resultado Final. Publicado em às 08:18hs.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, no Brasil, é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular e multicampi, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e ...
Qual a diferença entre um instituto federal e uma universidade pública federal? Ambos são instituições federais, mas possuem atuação diferente. Uma universidade federal oferece cursos de graduação e pós-graduação. Os institutos federais atuam em diversas modalidades de ensino, desde o médio técnico até a pós-graduação.
Importante: Com duração máxima de 4 horas, o Exame de Seleção será aplicado no dia 24 de novembro de 2019.
Os Institutos Federais são instituições, pluricurriculares e multicampi (reitoria, campus, campus avançado, polos de inovação e polos de educação a distância), especializados na oferta de educação profissional e tecnológica (EPT) em todos os seus níveis e formas de articulação com os demais níveis e modalidades da ...
Esses são alguns dados que podem ser obtidos na Plataforma Nilo Peçanha, ambiente virtual em que constam as estatísticas oficiais da Rede Federal, composta por 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica, o Colégio Pedro II e escolas técnicas vinculadas às Universidades Federais.
Em 2019, a Rede Federal está composta por 38 Institutos Federais, 02 Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), 22 escolas técnicas vinculadas às universidades federais e o Colégio Pedro II.
No ranking das melhores classificações, o IFFar posiciona-se em quarto lugar, sendo: 1º - Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC); 2º - Instituto Federal Goiano; 3º - Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS); 4º - Instituto Federal Farroupilha (IFFar).
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) ficou em primeiro lugar entre os Institutos do Brasil, conforme o Web Ranking of Universities, e em segundo no que diz respeito às instituições de ensino do RN.
Rede Federal tem a melhor Educação Superior do Brasil, segundo Enade 2019 — Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais IFMG.
Minas Gerais é o estado com o maior número de universidades federais do país. Ao todo o estado abriga 22 instituições de ensino superior, entre Institutos Federais e Universidades Federais, que mantém 71 campi no estado.
Veja quais são as 11 faculdades federais em Minas Gerais:
As Universidades Federais são instituições de Ensino Superior públicas mantidas pelo governo federal brasileiro. O país conta com 69 dessas faculdades em todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.
O Sul possui 11 universidades federais em seus três estados. A maioria delas está localizada no Rio Grande do Sul, que possui seis instituições federais na capital, Porto Alegre, e em cidades no interior do estado.