O backhand é um golpe no ténis no qual se balança a raquete ao redor do corpo com as costas da mão precedendo a palma da mão. Exceto na frase backhand volley, o termo refere-se a um groundstroke (ou seja, aquele em que a bola quicou antes de ser atingida). Contrasta com o outro tipo de groundstroke, o forehand.
Forehand é quando o jogador bate na bola com a mão que está segurando a raquete, e a mão oposta fica a frente do corpo. ... Quando o tênis chegou ao Brasil, por volta do século XX, o forehand foi denominado como golpe de direita, e o backhand como golpe de esquerda.
Uma ótima dica para ampliar o potencial do seu Backhand de uma mão é deixar o braço dominante (para destro o braço direito) o mais estendido no momento do contato. O seu braço não precisa ficar extremamente estendido quando a sua raquete tocar a bola, mas quanto menos dobrado ele está, melhor é.
Para seu melhor golpe, alongue o movimento com o braço para a terminação. Fechar o golpe com rotação interna do braço aumenta o giro da bola (spin/efeito), mas, lembre-se, quanto mais giro, menor potência.
Experimente o jogo de pega e rebate: deixe a raquete de seu filho no chão, com o cabo perto da linha central e a cabeça apontando a parede lateral da quadra, do lado não dominante. Quando você falar "já!", a criança corre, pega a raquete do chão e rebate uma bola que você lançou com a mão por cima da rede.
O Forehand (lê-se fore-rend), ou direita, no tênis, é um golpe executado movimentando a raquete com a palma da mão virada para frente. O contato com a bola é feito do lado direito, para destros, e esquerdo, para canhotos. As bolas podem ser batidas com topspin ou slice, e com uma variedade de grips , ou empunhaduras.
Backhand. Golpe executado em frente ao corpo, tanto para caneteiros como para classistas, onde as costas da mão da raquete ficam de frente para o oponente.
Em tênis smash é um golpe que é realizado sobre a cabeça com um movimento similar ao saque, com a diferença que o jogo está em andamento.
O tênis de mesa ou ténis de mesa, ténis-de-mesa, mesatenismo ou ping-pong (modo abrasileirado: pingue-pongue) é um esporte inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping-pong, até se tornar uma marca registrada e por isso mudou-se o nome na Europa para tênis de mesa ...
Se é possível golpear a bola antes que ela passe do corpo, o mais indicado é usar o smash. Já nas bolas que passarão da linha do corpo, deve-se usar o gancho.
Vamos ver quais são os spins mais utilizados: Cato: Este efeito faz que a bola ao girar “fuja” do seu adversário de volta para si, sendo que esta não quica tão para a frente como o normal e assim obrigado o adversário não conseguir pôr força na bola e ela acabar por parar na rede.
Resposta. Resposta: Os principais tipos de empunhadura utilizadas no tênis de mesa são: caneta e clássica. A caneta é a empunhadura em que o jogador segura a raquete como se estivesse segurando uma caneta de modo que o polegar e o indicador fiquem na parte da frente da raquete e os outros três dedos na parte de trás.
Resposta. Resposta: Mesa, Raquete, Bolinha, Rede, Jogador e Juiz.
Velocidade, agilidade, preparo físico, decisão precisa, controle da força, orientação espacial e muito mais. Essas são algumas das habilidades necessárias a um bom jogador de tênis de mesa.
Equipamentos. Os principais equipamentos utilizados em um jogo de tênis de mesa são a raquete, a bola e a mesa. As raquetes são utilizadas para acertar a bola e permitem ao jogador criar efeitos e golpear a bola de modo bastante preciso.
São aquelas atividades mentais que realizamos para nos relacionar com as pessoas ao nosso redor, criar, priorizar determinada atividade, controlar o tempo e até mesmo para automotivação. ...
Comportamentos são aprendidos e as pessoas podem mudar características ao longo do tempo, qualquer habilidade pode ser desenvolvida....MAS, AFINAL, O QUE É HABILIDADE PSICOLÓGICA?
Treinamento psicológico é a prática das habilidades mentais (como autoconfiança, motivação, controle emocional, comunicação e concentração) que ajudam atletas atingir bem-estar e alto rendimento. ... Quando usadas corretamente e treinadas regularmente são essas técnicas que characterizam um atleta com “força mental”.
As funções executivas são as habilidades cognitivas necessárias para controlar nossos pensamentos, nossas emoções e nossas ações. Esse tema propõe entender melhor como elas se desenvolvem, seu papel e seu impacto na vida social, afetiva e intelectual desde a infância até a idade adulta.
O jogo, que é uma adaptação do tênis de quadra, consiste na disputa de pontos entre jogadores que golpeiam a bola com suas raquetes sobre a área de jogo (mesa). O objetivo é impedir que o adversário consiga realizar a mesma ação e devolva a bola para a área de jogo.
A partida será disputada na melhor de 5 (cinco) sets até 11 (Onze) pontos. Um set será vencido pelo atleta que primeiro completar 11 pontos a não ser que ambos os atletas tenham completado 10 pontos, quando o set será vencido pelo atleta que conquistar uma vantagem de 2 pontos de diferença.
O tênis de mesa, também conhecido como pingue-pongue, é o jogo em que duas pessoas ou duplas usam raquetes de madeira para passar uma bolinha de um lado a outro de uma rede instalada em uma mesa. O nome pingue-pongue deve-se ao barulho que a bola faz ao bater na raquete e na mesa.
Uma seqüência é o período durante o qual a bola está em jogo. 2.
O objetivo do tênis de mesa é conquistar pontos em relação ao adversário, ganhando sets ímpares. Assim, para atingir esse objetivo, os mesatenistas (nomenclatura que designa os/as jogadores/as) fazem uso de dois fundamentos principais: o saque e a recepção.
Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.
Segundo TENGUAN (2006), “as capacidades motoras no tênis de mesa são: velocidade de reação, velocidade de movimento, orientação espacial, potência e resistência de potência”.
A PARTIDA. 1 – Constitui-se de sets de 11 (onze) pontos. Pode ser jogada em qualquer número de sets ímpares (um, três, cinco, sete, nove…). No caso de empate em 10 pontos, o vencedor será o que fizer 2 pontos consecutivos primeiro.
O Badminton requer algumas capacidades físicas para um bom desempenho, como: capacidade aeróbia, potência de membros inferiores (MMIIs) ou força de explosão, flexibilidade, preensão manual, agilidade de membro superior (MS) dominante, capacidade aeróbia e agilidade.
1 – A bola deve ser lançada para cima (16cm no mínimo), da palma da mão livre na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do recebedor. 2 – O saque deve ser dado atrás da linha de fundo ou numa extensão imaginária desta.