Confira 5 fundamentos do basquetebol resumidos
Os fundamentos básicos do voleibol são cinco: saque, ataque, bloqueio, levantamento e recepção. Esses fundamentos são técnicas que começaram a ser executados nos jogos e acabaram se tornando uma prática do vôlei.
Os principais Fundamentos são o Saque ou Serviço, a Recepção ou Passe, o Levantamento, o Ataque (Cortada), o Bloqueio e a Defesa... Elas são: saque, passe, levantamento, ataque, bloqueio e defesa.
Resposta:
O principal objetivo de um bloqueio é diminuir a área do ataque adversário. Um bloqueio pode ser ofensivo, quando tem a intenção de fazer com que a bola toque a quadra adversária, ou defensivo, quando o objetivo é apenas diminuir a velocidade do ataque adversário.
As capacidades físicas relacionadas a pratica do futsal são: Flexibilidade; Força e potencia; Resistência; Coordenação; Agilidade; Velocidade. Flexibilidade é a capacidade física que permitirá aos praticantes de futsal uma maior amplitude possível de um movimento articular.
A dança tonifica os músculos, queima as gordurinhas indesejadas, melhora a coordenação motora, postura corporal, memória e é uma aliada às boas práticas da disciplina. Quem segue o fluxo em direção ao salão sabe que, além da diversão, a atividade traz benefícios para o corpo e a mente.
Domínio- É a habilidade de recepcionar a bola. O objetivo é de recepcioná-la com as diversas partes do corpo. Controle - Controlar a bola é diferente de dominá-la. ... Condução - A condução é quando se leva a bola pela quadra de jogo.
Os principais fundamentos são o passe, o drible, o cabeceio, o chute, a recepção e a condução de bola. Dependendo da posição em quadra, um atleta pode ser melhor em um fundamento do que em outro.
Recepção é o ato de receber a bola ou interromper a sua trajetória, seja com os pés, coxa, peito ou de cabeça ou qualquer outra parte do corpo, só não pode ser utilizado os braços e mãos pois já sabemos que a regra não permite que a bola seja recepcionada com o braço ou mão.