Valores normais dos exames laboratoriais: hemoglobina > 12; leucócitos > 4.
O LDH (LACTATO DESIDROGENASE) é uma enzima encontrada em grande parte dos tecidos que tem um papel importante no metabolismo da glicose dentro do organismo. Este exame não necessita de agendamento.
Atualmente, um teste que mede os níveis sanguíneos da enzima lactato desidrogenase (LDH) é feito para orientar o manejo do câncer. Os níveis de LDH sobem durante o crescimento do tumor agressivo. No entanto, os níveis de LDH também aumentam devido a outras doenças e funções biológicas, apontaram os autores do estudo.
INDICAÇÃO: Valores elevados de desidrogenase láctica (DHL) são encontrados em neoplasias em geral, doenças cardiorrespiratórias com hipoxemia, anemias hemolíticas e megaloblásticas, mononucleose infecciosa e miopatias.
A lactato desidrogenase (LDH) é uma enzima (EC 1.
A LDH catalisa a oxidação reversível do lactato para piruvato, tendo o NAD+ como cofator. Existem no mínimo 5 isoenzimas, estando compostas por tetrâmeros, cujos protômeros são de 2 tipos (H e M) com massas moleculares aproximadas de 35.
A lactato desidrogenase é composta por quatro subunidades (tetrâmero). As duas subunidades mais comuns são a proteína LDH-M e LDH-H, codificadas pelos genes LDHA e LDHB, respectivamente. Essas duas subunidades podem formar cinco possíveis tetrâmeros (isoenzimas): 4H, 4M e os três tetrâmeros mistos (3H1M, 2H2M, 1H3M).
Altas quantidades de vitamina C (ácido ascórbico) podem diminuir os níveis de LDH. Álcool, anestésicos, aspirina, narcóticos e procaineamida podem aumentar os níveis de LDH.
A lactato desidrogenase (LDH) é a enzima de transferência de hidrogênio que catalisa a oxidação do L-lactato a piruvato com a medição de NAD+ como receptor de hidrogênio.
O que significa LDH alto. O aumento do LDH é normalmente indicativo de lesão em órgãos ou tecidos. Isso porque como consequência do dano celular, o LDH contido dentro das células é liberado e fica circulante na corrente sanguínea, sendo sua concentração avaliada por meio de exame de sangue.
A desidrogenase lática é uma enzima que cataliza a conversão de lactato a piruvato e é liberada em quadros de injúria tissular. Portanto a elevação dos níveis de desidrogenase lática ocorre, por exemplo, em neoplasias, hipóxia, cardiopatias, inflamações, hipotireoidismo, hepatites, pancreatite e obstrução intestinal.
A velocidade de hemossedimentação (VHS) é um exame laboratorial que mede inflamação sistêmica de qualquer causa: infecciosa, inflamatória, alérgica, neoplásica, entre outros.
As situações que normalmente aumentam o VHS são infecções virais ou bacterianas, como gripe, sinusite, amigdalite, pneumonia, infecção urinária ou diarréia, por exemplo.
Os valores normais variam de 0 a 15 mm/h em jovens e de 0 a 30 mm/h em idosos. Mulheres costumam ter a VHS ligeiramente mais elevados que homens.
O uso de medicamentos como antiinflamatórios não hormonais em altas doses e corticosteróides também diminui a VHS. Este fato tem maior relevância quando o teste é utilizado para verificar a atividade de doenças inflamatórias do tecido conjuntivo, nas quais estes medicamentos são usados com freqüência.
Velocidade de Hemossedimentação - R$12,60 à vista - Labi Exames.
Valor aproximadamente normal de VHS é calculado pela idade/2 nos homens e (idade+10)/2 nas mulheres (técnica de Westergren); e o valor de referência na 1a hora, em mulheres é de até 10mm; enquanto que nos homens, até 8mm.
O VHS é a sigla para Velocidade de Hemossedimentação, um tipo de exame de sangue muito utilizado para detectar inflamações ou infecções no organismo, podendo diagnosticar desde resfriados até pancreatite aguda, por exemplo.
O médico pode solicitar a VHS quando o indivíduo apresenta sintomas que sugerem polimialgia reumática, vasculites sistêmicas ou arterite temporal, como dores de cabeça, dores no pescoço ou no ombro, dor pélvica, anemia, falta de apetite, perda de peso inexplicada e rigidez articular.
Como é feito o exame Caso seja verificada a presença de grumos, o teste é dito positivo, sendo necessário realizar novas diluições para verificar a quantidade de fator reumatoide presente e, assim, o grau da doença.
Alguns sintomas que podem ser causados por infecções:
As defesas do organismo contra a infecção incluem barreiras naturais, como a pele, mecanismos inespecíficos, como certos tipos de glóbulos brancos e a febre, e mecanismos específicos, como os anticorpos. Assim, a função do sistema imunológico é a de reconhecer os agentes agressores e defender o organismo da sua acção.
Remédios para infecção urinária