Moana: Significa “oceano”, “mar profundo”, “ela traz essência divina”. Moana é um nome de origem havaiana que significa “oceano”, “mar profundo”. Nesse sentido, o mesmo reflete a simbologia do oceano, o qual simboliza essência divina.
Elsa: Diminutivo de Elisabete que significa "Deus é juramento". É um diminutivo do nome hebraico Elishebha. Alguns estudiosos sugerem que também poderia significar "meu Deus é abundância". A versão grega do nome, Elisabet, foi, provavelmente, a que deu origem a esse diminutivo.
Princesa Elsa de Arendelle, também conhecida como a Rainha da Neve ou Rainha da Floresta é uma personagem fictícia do 53º filme de animação dos estúdios Walt Disney Pictures, Frozen.
Diminutivo alemão de Elizabeth, 'Isabel'. O seu uso generalizado como antropónimo independente deve-se à personagem do mesmo nome, na ópera Lohengrin de Wagner (1846-1848). Também se escreve Elza, mas mais raramente.
Segundo o "Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa" de José Pedro Machado, Elsa "é a forma corrente em Portugal. Aceitação da escrita alemã Elsa, diminutivo de Elisabeth. A sua generalização parece dever-se à heroína do Lohengrin de Wagner (1846-1848), que se chama assim.
Elsa {nome próprio} Elza {n.p.}
As casas dos egípcios mais ricos eram confortáveis. Feitas com tijolos de barro secos ao sol, elas eram bem decoradas e mobiliadas. Possuíam camas, mesas, cadeiras, e os bancos tinham assentos de couro ou de palha. Mesmo as casas de alguns artesãos, que não eram ricos, eram bem melhores que as casas dos camponeses.
O rio Nilo, com suas cheias, era uma dádiva dos deuses para os egípcios. As terras cultivadas pertenciam ao Faraó, considerado pelo seu povo rei, Deus e senhor absoluto, mas eram controladas pelos sacerdotes, escribas e chefes militares que administravam os trabalhadores livres e os escravos que ali cultivavam a terra.