FSH – Hormônio Folículo Estimulante - R$12,60 à vista - Labi Exames. You need to enable JavaScript to run this app.
TSH baixo. Hipertireoidismo: O TSH baixo normalmente indica que a tireoide está produzindo T3 e T4 de forma excessiva, aumentado estes valores, e por isso a hipófise diminui a liberação do TSH para tentar regular a função da tireoide. Entenda o que é o T3.
1. Dosagem de hormônios da tireoide
Quais os exames para medir os hormônios Exames de sangue: consiste na avaliação de vários hormônios como o estrogênio, progesterona, testosterona, TSH, que é um hormônio produzido na tireoide e que influencia o ciclo menstrual, LH e FSH, que são hormônios relacionados com o funcionamento dos ovários.
A verificação de possíveis alterações no funcionamento da glândula tireoide é feita inicialmente pelo exame de dosagem TSH, principal exame para detecção do hipertireoidismo e hipotireoidismo.
O exame é feito de forma bastante simples, retirando apenas uma amostra de sangue da pessoa para que determinadas taxas hormonais sejam analisadas.
A pessoa fica em jejum por cerca de quatro horas no caso da medição do TSH e, no mínimo, por três horas para o T4. Depois, o técnico colhe uma amostra de sangue e envia para análise no laboratório.