47
A maior parte da prata é um subproduto do chumbo e está frequentemente associada ao cobre, de todos os metais, a prata é o que melhor conduz a corrente elétrica superando o cobre e o ouro. A prata normalmente de forma compacta como pepitas ou grãos, embora possa também ser encontrada em agregados fibrosos.
Aqueça o forno a uma temperatura que seja superior ao ponto de fusão da prata.
Industrial: é obtida a partir do processamento de materiais como chumbo, cobre e zinco; Sintética: é obtida a partir de reações químicas com sais que apresentam prata em sua constituição, como o nitrato de prata, que, ao reagir com o cobre, origina um sal e prata metálica pura.
Para recuperar o brilho da prata faça uma solução com 10 gramas de sal (1 colher de sopa) e 1 xícara de água (250 ml) fervente. Coloque o cordão de prata de molho por 8 horas. Depois, retire a peça e dê polimento com pano seco.
Em um recipiente, misture 500ml de água quente, uma colher de sopa de detergente e mais três de vinagre branco. Umedeça um pano de algodão na solução e use-o para limpar seus itens de prata. Feito isso, enxágue as peças e deixe secar.
Pasta de dente e bicarbonato de sódio Aqui, misture 1 colher pequena de bicarbonato de sódio com 2 colheres do mesmo tamanho de pasta de dente. A combinação do flúor com o bicarbonato será perfeita para limpar a aliança, especialmente a de prata!
Como limpar corrente de ouro: Pasta de dente
Pegue um pouco de pasta de dente branca e aplique sobre a peça. Com um paninho macio, esfregue o metal até que fique claro novamente. Em seguida, lave em água corrente e seque bem.
Modo de fazer:
Para limpar as bijus douradas que acabaram ficando escuras com o tempo, tudo o que você precisa fazer é misturar água, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e meio limão. Coloque todos os ingredientes e bijuterias em uma panela de alumínio e deixe ferver por aproximadamente 2 minutos.
Toda pasta de dente é um pouco abrasiva e por isso serve para retirar um pouco da sujeira de uma joia. Se usar essa técnica, use uma escova de dente de cerdas macias ou um pedaço de algodão. Esfregue suavemente a pasta na joia e depois lave com água corrente para retirar os resíduos da pasta.
Evite tomar banho de mar, entrar em piscinas e/ou rios com as peças; Em qualquer procedimento estético, procure tirar as peças, evitando assim eventual contato com produtos químicos; ... Evite o seu contato com água, perfume, produtos químicos e exposição excessiva ao sol.
Folheados a ouro costumam escurecer e ficam opacas com o tempo.
Nas peças folheadas a Ouro 18K, a Rommanel aplica três camadas de ouro sobre as joias, sendo uma de Ouro 24K, outra de Ouro 18K e a última de Ouro 22K, garantindo assim beleza e acabamento similar ao de uma joia de ouro maciço. Todos os produtos da Rommanel são antialergênicos a níquel.
Como todas as peças fabricadas pela Rommanel recebem banhos de ouro, ródio ou prata são todas elas semi-joias e não joias.
As marcas que se saíram melhor no teste foram a 18K e Morana. Já as que foram eliminadas do teste, foram os modelos da Plínio Joias, Rommanel, My Gloss, Naka, Shalon Joias, Gayas e Osher King Box.
O folheado está quase extinto devido à dificuldade de execução do seu processo. O banhado, além de ser mais fácil, tem maior eficiência e possui maior durabilidade. Além do aspecto mais brilhante, o processo de banhar pode ajudar no nivelamento de imperfeições e na maior resistência.
Em média, as joias folheadas a ouro podem durar cerca de dois anos antes que o folheado a ouro comece a manchar e se desgastar. No entanto, o período de tempo pode ser muito mais curto ou mais longo, dependendo de você decidir ou não manter sua coleção de joias de maneira adequada.
Joias com couro também merecem atenção, pois é um produto natural que deve ser tratado com cuidado. Nesse caso, evite o contato da peça com água, perfume, produtos químicos e exposição excessiva ao sol. ... Joias folheadas a ouro ou a rhodium não podem ser gravadas.
É quando uma camada de metal é aplicada sobre a superfície original de um objeto, como a de um revestimento de Ouro, por exemplo. O processo também é chamado de banho eletroquímico porque esse modo de fabricar utiliza uma corrente elétrica para transferir a camada de metal sobre o objeto.
Afinal, qual é a durabilidade das semijoias? É muito relativo, pois depende de basicamente de dois fatores: a qualidade das peças e os cuidados da usuária. Por isso, as semijoias podem durar um período de 3 meses ou anos.