Como descobrir o arqutipo da sua marca? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Você pode começar identificando a personalidade do seu cliente e, em seguida, alinhar sua marca com o arquétipo que mais atrairia seu cliente (geralmente são os mesmos, mas nem sempre). Por exemplo, seu público pode ser “A Pessoa Comum”, mas você deseja que sua marca apele para “O Explorador” dentro deles.
Como definir um arquétipo de cliente?
Etapas para definir um arquétipo de cliente
Analise seus clientes atuais. Na verdade, nem todos os nossos clientes são nossos clientes ideais, isso é normal e está tudo bem. ...
Defina seu tipo ideal de cliente. ...
Crie uma visão para definir o arquétipo do cliente.
O que é o arquétipo da marca?
Os arquétipos de marcas, apresentados por Carl Jung na década de 1930, são entendidos como representações de um conteúdo inconsciente que passam para a dimensão da consciência e da percepção, compostos de imagens fixadas por meio dos tempos e depositadas no inconsciente coletivo, onde reagem e possuem funções eficazes.
Como aplicar arquétipos na marca?
Em primeiro lugar, tudo o que você disser deve se alinhar ao seu arquétipo. Igualmente, deve se refletir em sua comunicação visual. Elementos como cores, fontes, imagens e símbolos ajudam a comunicar o seu arquétipo. A Harley Davidson adotou o arquétipo do Rebelde e isso se reflete de maneira poderosa em suas escolhas.