Por isso, eles também são chamados de "peixes-vampiro". Os candirus são bagres de pequeno porte encontrados em água doce, principalemente nos rios da Bacia Amazônica. A espécie ainda é pouco conhecida pela academia, pois vive, geralmente, em águas turvas.
"A importância do candiru é muito grande, pois ele é um limpador do ambiente aquático, os da família Cetopsidae, que são os candiru-açu, de 15 a 30 centímetros e ocorrem principalmente no rio Madeira com o rio Solimões, e que se alimentam de peixes doentes ou que acabaram de morrer (carniças).
Portanto, para evitar encontros desagradáveis com o peixinho atrevido, uma das precauções é bem parecida à tomada com respeito aos ataques do pacu “arranca-bagos”, ou seja, nada de entrar em rios nu. Além disso, evite nadar com calções e biquínis folgados e, na hora de fazer xixi, saia da água!১৩ মে, ২০১৯
São típicos do pantanal Matogrossense, dos rios amazônicos e bacia do Prata, e originários dos rios Paraná, Paraguai e Uruguai. Alimenta-se de frutos, caranguejos e de detritos orgânicos encontrados na água. Atinge 25 kg de peso, comum até 8 kg.
Existem cerca de 20 espécies de Pacu no Brasil, como o Pacu Branco, Pacu Comum, Pacu Prata, Pacu Borracha, Pacu Caupeté, Pacu Caranha, etc. Existem muitos tipos de Pacus, alguns são ornamentais e usados em aquários.
A família Anostomidae é um grupo de peixes da ordem Characiformes, composto por cerca de 140 espécies, restrita à América do Sul e com representantes em todas as bacias hidrográficas do Brasil (NELSON, 1994).
pelicano
ORNITORRINCO
As galinhas não possuem dentes, o bico delas é uma estrutura queratinizada que não tem função de quebrar alimentos. Para substituir os dentes, as galinhas possuem uma cavidade chama de pré-ventrículo, popularmente chamada de moela, ela é cheia de pedra e uma membrana fibrosa para quebrar mecanicamente os alimentos.
Porque eles não são mais necessários. Os antepassados desses animais, como o Archaeopteryx, uma mistura de ave com lagarto que viveu há cerca de 150 milhões de anos, tinham dentes bem desenvolvidos.
Na verdade, as aves de hoje é que não têm dentes. Elas perderam os dentes ao longo da evolução, que é o processo de modificação das espécies ao longo do tempo. Mas seus ancestrais - pequenos dinossauros corredores, aparentados ao Tyrannosaurus rex - tinham dentes.
É verdade que pato tem dente? Ao contrário dos mamíferos e dos répteis, as aves não têm verdadeiros dentes.
VOCÊ SABIA QUE GANSOS TEM LÍNGUA SERRADA? Gansos e flamingos tem uma língua serreada chamada de "tomia" (aves NÃO tem dentes). Não é uma estrutura rígida como um dente, mas é boa o bastante para cortar vegetais e ingerir alimentos escorregadios como caracóis.
Os gansos são pássaros territorialistas e são notórios pelo hábito de perseguir ou atacar humanos que pisem em seu território. Embora os gansos costumem perseguir pessoas, é raro eles agredirem alguém fisicamente. Para cessar o ataque, basta sair do território do ganso respeitosamente.
Os marrecos e os patos se diferenciam dos gansos principalmente quando estão em pé. Os dois primeiros mantêm seu corpo mais na horizontal em relação ao solo, enquanto os gansos ficam numa posição verticalizada.
O cisne se difere pelo seu pescoço alongado e pelo porte considerado mais imponente. Na América do Sul encontramos apenas duas espécies: o cisne-do-pescoço-negro e a capororoca. Já os gansos se dividem em gêneros e são maiores do que os patos e marrecos, mas ficam atrás dos cisnes.