Costelas (13 pares) 9 chamadas de verdadeiras e 4 de flutuantes. Esterno.
Treze pares de costelas estão ligados às vértebras torácicas. Se você se pergunta quantos ossos um gato possui, a resposta é que não há um número fixo, mas a média é de 244 ossos. Quando caminham, os gatos se apoiam na ponta dos dedos. Eles têm cinco dedos nas patas dianteiras e quatro nas traseiras.
Composto por: 2 partes: Lado esquerdo mostrando musculatura externa, lado direito com pele mostrando parte da dentição e língua, com órgão interno removíveis sendo pulmão (1 parte) coração (2 partes) fígado, estomago, baço, intestino grosso e delgado reto e anus.
Além disso, a quantidade também varia entre machos e fêmeas e de acordo com a raça – o motivo está relacionado ao tamanho do rabo. Considerando tudo isso, é possível dizer que um cão adulto costuma ter entre 319 e 321 ossos.
Nos cães. o maior osso também é o úmero, um osso longo dotado de uma superfície articular arredondada em sua extremidade superior, a qual denominamos cabeça./span>
Frequência cardíaca:
Já na fase adulta, os cachorros sofrem uma diminuição na frequência cardíaca, e o que mais influencia é o porte do animal. Um cachorro grande, por exemplo, tem os batimentos em torno de 60 a 100 BPM quando está em repouso, enquanto nos cachorros pequenos varia entre 100 e 140 BPM.
Frequência cardíaca – de 80 a 120 bpm. Frequência respiratória – de 36,5 a 39,3 mpm. Duração da gestação – de 58 a 63 dias. Maturidade sexual – de 7 a 10 meses./span>
Heloísa listou alguns pontos aos quais os tutores devem ficar atentos em relação ao comportamento do seu peludo:
Umedeça um algodão e passe na secreção nasal, para retirar o que está seco perto do nariz. Muitas vezes, ao fazer isso, o animal já consegue respirar um pouquinho melhor. Depois de limpá-lo, leve-o ao médico-veterinário. Ele precisará ser examinado para saber o que está deixando o cachorro com nariz entupido.
Popularmente conhecida como barriga d'água, ela não é uma doença por si só. Mas, um distúrbio provocado por complicações de outras doenças. No caso do fígado, e mais especificamente da cirrose alcoólica, a ascite pode surgir devido ao aumento da pressão nas veias que levam o sangue para o fígado./span>