Já o produtor executivo, como explicamos na introdução deste artigo, é o gestor do projeto de realização de um filme. Ele deve lidar com cálculos de orçamento, planilhas, apresentar comprovantes, criar cronogramas e prestar justificativas às Leis de Fomento, quando o filme for realizado por meio de orçamento público.
Os produtores são responsáveis pela aprovação de locações, aluguel de estúdio, roteiro final, horários e orçamento. O produtor é quem gerencia o tempo. O PE estipula o número de semanas ou meses para que o projeto seja concluído, e cabe ao produtor fazer com que tudo saia dentro dos prazos.
Produtores: Organismos capazes de produzir seu alimento, ou seja, seres autotróficos. Eles são sempre encontrados no início da cadeia trófica e, normalmente, são representados por organismos fotossintetizantes, como as plantas e as algas.
É o captador de recursos para um projeto por ele elaborado ou a empresa que o contratou. Ele está envolvido no projeto desde a concepção até a sua finalização. É ele quem inicia, coordena, supervisiona e controla assuntos como a arrecadação de fundos e contratação de mão de obra.
O Produtor digital é qualquer pessoa que é especialista em um determinado assunto que interessa outras pessoas, tem vontade de distribuir esse conhecimento e faz isso através de conteúdos online que agreguem valor para quem compra esse conhecimento.
Para ser um produtor e até para abrir a própria produtora de eventos, é preciso conhecer (pelo menos) um pouco de tudo: administração, comunicação, marketing, gestão de pessoas e muito mais. Procure ler sobre o tema, fazer cursos, buscar informações inerentes à produção de eventos.
A faixa salarial do Produtor Cinematográfico fica entre R$ 1.