Os disjuntores normalmente são projetados para atender às necessidades da indústria pesada. Já os fusíveis são mais utilizados em circuitos domésticos e na indústria leve.
Resposta: Os fusíveis são aplicados geralmente nos circuitos domésticos e na indústria leve, enquanto que os disjuntores são projetados principalmente para atender as necessidades da industria pesada.
Abra o painel elétrico, e localize a caixa de passagem. Prenda então os cabos e passe os fios através dos conduítes até que eles cheguem ao painel. É fundamental ter o tamanho suficiente de fio, para que seja possível chegar ao disjuntor e também na barra de descarga.
Não dá para prever o tempo de vida útil dos fusíveis. Na prática, eles só são danificados em caso de sobrecarga de eletricidade. Quando isso acontece, o processo é simples: basta substituir o fusível rompido – ou queimado – por um novo.
Passo a passo para a troca do fusível do carro
Kit com 15 Fusíveis para Automóveis - WESTERN-476 - R$7.
Para limpar contactos elétricos, como é o caso dos fusíveis, utiliza o Limpa Contactos WD-40 Specialist. Este produto foi especialmente desenvolvido para limpar eficazmente os contactos dos equipamentos elétricos e eletrónicos. Basta agitá-lo e pulverizá-lo a cerca de 15-30 cm da caixa de fusíveis.
A primeira coisa a se fazer quando o disjuntor desarma é tirar os equipamentos que estavam sendo usados da tomada (se esse for o caso) e rearmar o disjuntor novamente – seja na chave geral ou no circuito que foi prejudicado. A energia será restabelecida.
Passo 1