O tema da redação do Enem 2020 é 'O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira'. Os candidatos terão que fazer um texto dissertativo-argumentativo, apresentar opiniões e organizar a defesa de um ponto de vista.
Faça um mapeamento. Levando em consideração todos os temas já abordados na redação do Enem (grupos sociais, aspectos políticos e ambientais, por exemplo), uma boa forma de reduzir o número de assuntos a serem trabalhados durante o treinamento para a prova é o mapeamento do exame.
Com o tema “Desenvolvimento e preservação ambiental: como conciliar interesses em conflito?”, o estudante deveria entender a relação entre o desenvolvimento econômico e a preservação do meio-ambiente.
Quando se pensa em sustentabilidade é necessário conciliar crescimento econômico e preservação do meio ambiente. ... Se já está comprovado que é possível a geração de lucro aliado à consciência ambiental, a sustentabilidade econômica abre diversas possibilidades dentro de todos os setores da sociedade.
Sim, é possível conciliar produção e preservação, temos muitos exemplos desta prática, basta reconhecê-las na lei e na vida.
As unidades de conservação são um bom exemplo disso, alguns deles permitem que você possa fazer retirada de madeira desde que haja uma plantação de novas árvores. Outro exemplo é uso de materiais reciclados pelas empresas.
Através da sustentabilidade, que permite o extrativismo, mas permite que a natureza tenha sua recuperação. Isso vale principalmente para o extrativismo de frutas, madeira e alguns animais, como os peixes.
Resposta. Resposta: Para a preservação do turismo e fontes de pesquisas. Explicação: Um é importante para o outro de forma que caso não haja a preservação a fonte de renda de um local que a sua base econômica é o turismo iria entrar em crise financeira.
Resposta: Para evitar a destruição dos recursos naturais que são a base da própria produção. Explicação: Deve haver uma sincronização da produção com os ecossistemas do planeta, dessa forma será possível aliar a expansão dos negócios com os princípios ecológicos e manter o futuro saudável da nação.
A degradação ambiental impõe custos de longa duração à economia, que resultam em perdas de produção e de capital humano. A poluição do ar e da água representam um pesado tributo, acarretando sérios problemas de saúde e até mesmo mortalidade prematura.
Portanto, a sustentabilidade se consubstancia mais que qualidade de um modelo de desenvolvimento, ela vai além da preservação do meio ambiente. Sustentabilidade enseja uma relação equilibrada consigo mesmo e com o outro enquanto ser humano e com o ambiente.