A conclusão do experimento de Stanley Miller e Harold Urey foi em relação a origem da vida, que surgiu a partir da formação dos coacervados, reconhecidos como os primeiros seres vivos que habitaram o planeta Terra.
Resposta. A experiência de Miller consistiu basicamente em simular as condições da Terra primitiva postuladas por Oparin e Haldane. Para isso, criou um sistema fechado, sem oxigênio, onde inseriu os principais gases atmosféricos, tais como hidrogênio, amônia, metano, além de vapor d'água.
Verificado por especialistas Todavia, hoje sabe-se que na época, os gases existentes eram somente o metano, monóxido de carbono, nitrogênio, o que levaria a uma maior dificuldade de formação de aminoácidos, porém ainda seria possível.
A experiência de Miller e Urey foi uma experiência concebida para testar a hipótese de Oparin e Haldane sobre a origem da vida. Segundo o experimento, as condições na Terra primitiva favoreciam a ocorrência de reações químicas que transformavam compostos inorgânicos em compostos orgânicos precursores da vida.
Resposta. Resposta: Para simular relâmpagos. Explicação: Com o objetivo de simular a atmosfera primitiva, Miller usou os gases: metano (CH4), amônia (NH3), hidrôgenio (H2) e o vapor d'água. Para simular os relâmpagos, Miller aplicou descargas elétricas de 60 mil volts à mistura de gases.
a) O objetivo das investigações científicas conduzidas por Miller era demonstrar que compostos orgânicos poderiam ser sintetizados a partir de compostos químicos sim- ples (como H2, NH3, CH4 e H2O) presentes na atmosfera terrestre primitiva.
Resposta. Miller e Urey testaram a hipótese de Oparin e Haldane sobre a origem da vida na Terra; eles testaram as condições da possível Terra primitiva, com os gases, descargas elétricas e radiação típicas. O resultado foi o aparecimento de moléculas orgânicas, fortalecendo a teoria de Oparin e Haldane.
A experiência de Miller consistiu basicamente em simular as condições da Terra primitiva postuladas por Oparin e Haldane. Para isto criou um sistema fechado, onde inseriu os principais gases atmosféricos, tais como hidrogênio, amônia, metano, além de vapor d'água.
Resposta. A hipótese testada foi a teoria pré-biótica, sugere que as moléculas orgânicas reagiram espontaneamente e formaram as moléculas orgânicas.
O produto obtido que confirmou a hipótese testada por Miller e Urey foram os aminoácidos.
Os cientistas Stanley Miller e Harold Urey tiveram sucesso em criar “os blocos de construção” da vida em frascos. Imitando o que se acreditava ser as condições naturais da atmosfera da Terra primitiva, e então emitindo fagulhas elétricas através dela, Miller e Urey tinham produzido aminoácidos simples.
O experimento de Miller-Urey (1952-3) foi concebido para testar a hipótese de Oparin-Haldane de que os compostos orgânicos percursores da vida teriam sido sintetizados a partir de compostos inorgânicos no ambiente primitivo da Terra.
A teoria dos coacervados propõe que os gases da atmosfera deram origem a substâncias orgânicas, que originou a vida nos oceanos primitivos. ... Inicialmente, acreditava-se que a atmosfera da Terra primitiva era formada por alguns elementos básicos: vapor de água, amônia, hidrogênio, e metano.
Coacervado é um aglomerado de moléculas proteicas envolvidas por água em sua forma mais simples. ... Essas moléculas foram envolvidas pela água devido ao potencial de ionização presente em alguma de suas partes e por isso, é muito provável que tenham surgido no mar.
A teoria proposta por Oparin e Haldane, de forma independente, dizia que moléculas orgânicas simples, como aminoácidos, açúcares e bases nitrogenadas, foram formadas a partir de compostos inorgânicos que se combinaram. Estruturas complexas foram formando-se até que a vida surgiu.
De acordo com a teoria da Origem da Vida, uma evolução química teria feito com que compostos orgânicos correspondentes aos aminoácidos, nucleotídeos e açúcares, fossem formados pela síntese abiótica, nas condições climáticas da Terra primitiva.
Segundo essa teoria, a vida teria surgido a partir de um processo de evolução química, onde compostos inorgânicos combinaram-se originando moléculas orgânicas simples (açúcares, aminoácidos, bases nitrogenadas, ácidos graxos etc.), que se combinaram produzindo moléculas mais complexas como proteínas, lipídeos, ácidos ...
As principais evidências da evolução são os registros fósseis e as semelhanças anatômicas, fisiológicas, celulares e moleculares entre os seres vivos.
“Quando os cormorões chegaram em Galápagos, tinha tanta comida, que era só ficar na pedra. Não era preciso voar. Ele sai do ninho, mergulha e volta para o ninho, sem predadores. É o que diz a Teoria da Evolução.
A teoria da Evolução, proposta por Darwin, baseia-se em alguns pontos-chave: ancestralidade comum e a seleção natural, que propõe que os organismos mais aptos sobrevivem. Quando falamos em evolução biológica, geralmente o primeiro nome que nos vem à mente é o de Charles Darwin.
Questão 1. A teoria da evolução proposta por Darwin, assim como outras teorias evolucionistas, baseia-se no fato de que organismos sofrem modificações ao longo do tempo, não sendo, portanto, formas fixas.