Placas com B - Paraná (PR) São Paulo (SP)
Placas com G - Minas Gerais (MG) São Paulo (SP)
As três letras iniciais da combinação alfanumérica também revelam qual estado ele foi emplacado. Por exemplo, AAA a BEZ é no Paraná; BFA a GKI refere-se à São Paulo; LWR a MMM/ OKD a OKH/ QHA a QJZ à Santa Catarina, e assim por diante nos demais estados.
Placas com C - São Paulo (SP)
Mas isso é possível baixando no celular o aplicativo Sinesp Cidadão, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Pelo sistema, basta digitar as letras e números da placa que vai aparecer marca, modelo, ano de fabricação e cidade e estado de origem do veículo.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, o interessado em realizar o emplacamento deve:
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran. SP) informa que as novas Placas de Identificação Veicular (PIV) no padrão Mercosul são instaladas no Estado desde o dia 31 de janeiro, de acordo com o disposto na Resolução nº 780, de 26 de junho de 2019, do Conselho Nacional de Trânsito.
Quem estiver interessado terá de pagar a taxa de escolha de placas no valor de: R$ 112,64. A escolha pode ser feita de três formas: apenas letras, apenas números ou a placa completa. ... No caso de veículos já emplacados não é possível solicitar a troca da placa para escolher letras e números específicos.
Nas cores dos caracteres – Se a cor de fundo da placa era o que identificava a categoria do carro, agora, o que muda é somente a cor do caractere (letra e número). Um carro particular terá fundo branco com caracteres pretos, o de coleção, fundo branco e caracteres na cor cinza prata.
O que muda na placa padrão Mercosul A placa permanece com sete dígitos, mas tem quatro letras e três algarismos – o inverso da versão antiga. A alteração mais que dobra o número de combinações possíveis, que passa para 450 milhões. Outro detalhe é que a sequência não será de letras e números seguidos.
Contudo, para ler a Placa Padrão Mercosul, é preciso ter um aplicativo específico, chamado de VIO, disponível para Android e iOS; No aplicativo, é disponibilizado um número de série, e não imediatamente as informações do veículo. Esse número de série é emitido de Departamento Estadual de Trânsito (DENATRAN).
A primeira forma de identificar a fonte é através de uma função do site WhatTheFont que é oferecido de forma gratuita pelo MyFonts. Após acessar o site é preciso escolher a imagem que foi previamente recortada. O sistema fará uma verificação dos caracteres e, se necessário, ele solicitará alguma correção.
A família da fonte é Polyflec....
Descubra qual fonte foi usada no texto de uma imagem ou foto