Tratamento. O tratamento da dermatite perioral é suspender pasta de dente fluorada e corticoides tópicos (se estiverem sendo usados) e então utilizar antibióticos tópicos (p. ex., eritromicina a 2% ou metronidazol a 0,75% em gel ou creme bid).
É recomendado usar aditivos de banho/duche, que hidratam a sua pele. Com Dermatite Atópica no Rosto, use um hidratante diariamente. Os emolientes (também conhecidos por hidratantes) são a chave para este cuidado de pele e devem ser usados todos os dias, independentemente do paciente estar numa fase activa ou inactiva.
A dermatite de estase é uma inflamação na parte inferior das pernas resultante de estagnação do sangue e de líquidos. A dermatite de estase tende a ocorrer em pessoas que têm veias varicosas (veias dilatadas e retorcidas) e inchaço (edema) da parte inferior das pernas e depois desenvolvem insuficiência venosa crônica.
A dermatite é uma doença inflamatória da pele que gera vermelhidão, coceira e bolhas, e que não é transmitida por contato direto ou por objetos de uso pessoal. Ela pode surgir em qualquer idade e também pode atingir qualquer parte do corpo.
Creme Hidratante Corporal - La Roche-Posay Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Nos adultos os principais fatores agravantes da dermatite atópica são os chamados aeroalérgenos, como por exemplo ácaros, poeira, barata e epitélio de animais. As reações alérgicas são conhecidas como IgE mediadas e não IgE mediadas, e a piora da pele pode acontecer de 6 a 48 horas após a ingesta do alimento.
Em alguns casos leite e ovos podem sim piorar a dermatite,porém um pequeno número de pacientes se beneficiam com dieta de eliminação. Portanto, não está justificado tratar uma dermatite atópica leve com restrição alimentar pois isso pode ocasionar deficiência de nutrientes vitais.
Como prevenir e atenuar a Dermatite atópica
A dermatite atópica geralmente começa no bebê (em geral, com menos de 4 meses de vida). Na fase inicial (aguda), desenvolvem-se áreas vermelhas, exsudativas e crostosas e, às vezes, bolhas. Esta fase dura de um a dois meses.
Sua causa não é totalmente conhecida, mas acredita-se que a origem do problema é genética, no entanto, ele pode ser agravado por fatores externos, como o excesso de oleosidade, alergias e o estado emocional. A dermatite seborreica pode causar vermelhidão e coceira.
Para tratar a dermatite seborreica no couro cabeludo, passe primeiro um shampoo antifúngico, como o cetoconazol, para aliviar a coceira. Em seguida, para a limpeza, use um shampoo superleve especialmente formulado para couros cabeludos sensíveis.
O que pode ser a ferida na cabeça e como tratar. Feridas na cabeça podem ter diversas causas, como uma foliculite, dermatite, psoríase ou reação alérgica a produtos químicos, como tinturas ou químicas de alisamento, por exemplo, sendo muito raro que seja causada por uma situação mais grave, como um câncer de pele.