Significado de Superlativo substantivo masculino [Gramática] Num adjetivo e/ou advérbio, o que demonstra a característica capaz de definir sua inferioridade ou superioridade. Etimologia (origem da palavra superlativo). Do latim superlativus.a.um.
Superlativo relativo de inferioridade – estabelece relação superlativa de inferioridade (o “menos” ou o “menor” se comparado com todos os outros do grupo). Superlativo relativo de superioridade – estabelece relação superlativa de superioridade (o “mais” ou o “maior” se comparado com todos os outros do grupo).
O "Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, Michaelis" regista magérrimo como superlativo absoluto sintético de magro, embora considere este termo uma forma anormal, sendo a correcta macérrimo. Ainda regista magríssimo.
É o caso de "macérrimo", que nada mais é do que o superlativo de "magro". Quem é muito magro é macérrimo. Duro é convencer alguém a usar isso na mesa do bar. O que as pessoas dizem mesmo é "magérrimo", que os dicionários ou não registram ou dão como mera forma popular.
Adj. (superlativo absoluto sintético de magro) extremamente magro; Do latim macerrǐmu-, «idem»; O grau normal do adjetivo macérrimo é magro.
O físico magro São consideradas magras pessoas com índice de massa corporal (IMC) menor do que 18,5. Se o IMC for ainda mais baixo, menor do que 17, considera-se magreza excessiva. Mais comum entre modelos. Há dois tipos de magreza.
substantivo feminino Magrez; qualidade ou estado da pessoa magra, sem ou com pouca gordura. Estreiteza; característica do que é fino, de diâmetro, largura ou espessura, reduzido. Aridez; qualidade do que produz pouco, sem abundância.
Marcello Bronstein – Magreza excessiva é sinal de que vários nutrientes fundamentais para o organismo – vitaminas e proteínas, por exemplo – não estão sendo utilizados. Isso acontece na anorexia nervosa.
fran·ce·sa |ê|
De acordo com a constituição francesa, o povo francês refere-se a pessoas nascidas na França e/ou legalmente residentes com nacionalidade francesa, independentemente da ascendência, sem distinção de origem, raça ou religião.
Significado de Francês adjetivo Relativo à França. substantivo masculino Natural ou habitante desse país.
A pessoa que nasce na França é chamada de francesa ou francês. O termo "francês" se trata de um adjetivo pátrio e, como tal, visa atribuir ao sujeito a característica de que este pertence ou é originário de determinado país.
O gentílico respeitante a Bruxelas (Bélgica) - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Que nome damos aos habitantes de Bruxelas? O Dicionário Eletrônico Houaiss regista bruxelense como «relativo a Bruxelas (capital da Bélgica) ou o que é seu natural ou habitante; bruxelês».
Quem nasce na Índia é indiano. Hindu é o seguidor do Hinduísmo. Não devemos confundir nacionalidade com religião. Confusão semelhante ocorre com JUDEU e ISRAELENSE.
Quem nasce no Marrocos é marroquino(a).
Significado de Indonésio adjetivo, substantivo masculino Natural ou habitante desse país.