Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge com mais de 160 mil voluntários concluiu que a velocidade média de digitação em teclados físicos é de 52 palavras por minuto.
Para digitar, posicione os dedos indicadores sobre cada uma e os polegares sobre a barra de espaço. Note que do lado esquerdo, o seu dedinho cobrirá as teclas Q, A e Z; o anelar, W, S e X; o médio, E, D e C; o indicador, R, F, V, T, G e B.
Abaixo nós listamos 9 programas para ajudar você a digitar com mais rapidez.
Aprender a digitar sem qualquer instrução formal pode levar até dois anos. Se você quer aprender mais rápido, procure por aulas em algum programa específico, como o Mavis Beacon, ou aulas presenciais que podem ser oferecidas em sua cidade.
As melhores dicas para saber teclar rapidamente no computador
Como digitar mais rápido no PC
Um dos principais aspectos da digitação mais rápida é minimizar a quantidade de movimento das mãos. Ao tentar digitar com todos os dedos, há uma boa chance de mover as mãos pelo teclado. Para parar com isso e construir bons hábitos desde o início, existe uma posição de mão padrão que deve ser adotada.
Ranking TOP 200 do Teste de Digitação
10FastFingers.com é um site que usa teste de digitação para descobrir sua velocidade no teclado do PC. Em 60 segundos, o usuário deve escrever frases aleatórias e, ao final, saberá quantas palavras consegue digitar por minuto, taxa de acerto, palavras corretas e palavras erradas.
Como preparação, é ideal que você treine a posição dos dedos e tenha uma boa destreza e memória da posição das teclas e dos dedos. Para isso, é recomendável fazer um curso de digitação, que tende a ser rápido e só depende de você.
Tente preencher o maior número de chaves que você puder. Você também pode usar pequenos pedaços de papel para cobrir as letras no teclado e tentar adivinhar qual carta é em cada pedaço de papel. Digite o alfabeto . Isso irá garantir que você localizar cada chave.
Divida o teclado em "zonas" diferentes para se acostumar à digitação correta. Pressione as teclas "V", "B", "R", "T", "5" e "6" com o indicador esquerdo e "E", "C" e "4" com o dedo médio. Em seguida, tente tocar "W", "X" e "3" com o dedo anelar e "Q", "Z", "1" e "2" com o mindinho.
Uma dica: se você tá começando a tocar teclado musical ou piano e já comprou livrinhos de música ou acessou sites de canções, já percebeu que, muitas vezes, as notas aparecem como C, D, E, F, G, A e E. Na verdade, esse é só um outro jeito de falar sobre as notas Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si.
Dica 3 para decorar cifras: comece com músicas simples Pegue cifras mais simples, com 2, 3 ou 4 acordes, por exemplo, e comece a estudá-las. Se possível, escolha músicas com acordes maiores e alguns menores, evite as com acordes com sétima menor, maior, etc, assim: C7, CM, etc. Isso irá complicar as coisas no começo.
Olhe as notas do campo harmônico. Provavelmente o solo vai estar dentro dele, se você já tiver os acordes, obersa se não tem nenhum esmprestimo modal (notas que não pertencem ao compo harmônico mais estão na musica), se tiver um empréstimo modal é possivel que o solo também fuja do campo.
Por exemplo, em vez de ir seguindo dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, treine primeiro dizer dó, mi, sol, si, ré, fá, lá, dó. Depois, começando pelo ré: ré, fá, lá, dó, mi, sol, si, ré. Siga praticando os nomes das notas musicais sempre pulando uma nota da escala.
Ouça a canção sempre que puder.
Cantar ou simplesmente “falar” a letra em voz alta, para si mesmo, ajudará bastante. No começo, será necessário ler a letra enquanto canta ou fala, mas através do processo de repetição, isso logo se tornará desnecessário e a canção será memorizada.
Listamos abaixo!
O primeiro passo é arrumar a batida. Pensar em um ritmo contagiante e que seja bem dançante. Esse é o ponto principal de uma música de funk: a batida. O segundo passo é trabalhar as rimas, procure fazer uma lista com palavras que sejam fáceis de rimar, e que você goste para poder combiná-las em frase depois.
Para quem é o Curso Fórmula do Funk ?
Defina o tempo (ritmo).
O aplicativo KondZilla Super Pads permite que o usuário se torne um DJ de funk pelo celular. Disponível em celulares Android e iPhone (iOS), o serviço oferece "kits" prontos com batidas de músicas famosas, para que o iniciante possa compor suas próprias melodias em cima da base, ao adicionar elementos sonoros.