Cabelo chanel combina com que tipo de rosto?
“O chanel de bico, diferente do que muitas pensam, não arredonda o rosto e é indicado para qualquer mulher que queira se sentir poderosa. Mesmo porque, essa vertente pode ser utilizada em mais de um comprimento. Ele pode ser desfiado ou repicado, principalmente na parte de trás”, afirma o cabeleireiro.
O tipo ideal de chanel Fios lisos, finos e ondulados: não podem ser muito repicados. O ideal é utilizar babyliss para destacar as ondas, e produtos que dão volume para encorpar, caso necessário. Fios cacheados: prefira deixar os fios secarem naturalmente ou use um difusor para não perderem a forma.
O corte chanel é um dos modelos de cabelo feminino mais clássicos e elegantes que existe. O estilo ficou famoso por seu comprimento logo abaixo do queixo e acabamento alinhado. Hoje em dia, o visual chanel ganhou diferentes versões e acabamentos para combinar com todos os gostos e estilos.
Uma tendência entre famosas e influencers é a risca central, que deixa o cabelo chanel bem repartido ao meio e valoriza, principalmente, os cabelos lisos. Mas se você gosta de mais movimento nos cabelos, a dica é apostar na risca lateral, que também pode ser feita nos fios curtos e fica um charme no chanel de bico.
Liso: Um dos segredos para manter seu cabelo curto liso sempre saudável é evitar a chapinha. Elas, além de tirarem a leveza natural dos fios, ainda arrepiam as madeixas mais curtas. Faça do secador seu principal aliado para criar um movimento mais natural e se livrar do seu pior inimigo: o frizz!
"Enquanto estiver secando os cabelos, posicione a escova na parte inferior dos fios, mecha por mecha, sempre 'rodando-a' para dentro", comentou. Segundo a profissional, esse movimento cria volume e as tão cobiçadas pontinhas viradas para dentro.
Use o secador para dar mais volume Desembarace suas madeixas com os dedos sem muito produto hidratante. Depois, seque sem a ajuda de pente ou escova e com a cabeça para baixo. Se os seus fios não tem nenhum volume, aposte no mousse. O produto vai ajudar a deixar seu cabelo com mais textura.
Use uma pasta modeladora para criar ondas nos cabelos curtos A pasta tem textura fibrosa e ajuda a eliminar o frizz, realçar o volume e conferir estrutura às madeixas sem deixar os fios engordurados. Aplique uma pequena quantidade e torça as mechas com os dedos para dar movimento.
Messy hair para cabelos lisos Amasse o cabelo e deixe secar naturalmente ou use um secador, mas não modele com escova ou algo do tipo, bagunce um pouco os fios usando apenas as mãos. Depois de secos, use o modelador de cachos para fazer ondulações mais abertas.
Com o cabelo ainda jogado para frente, aplique o equivalente a uma moeda de um mousse finalizador na palma das mãos e pressione-as. Em seguida, comece pela raiz e vá amassando as mechas. O movimento é parecido com o que a mão faz para amassar um papel. Volte a cabeça à posição normal e continue.
Como fazer cachos com a chapinha: passo a passo
E assim começa a mágica do cabelo frisado com chapinha. Pegue o aparelho de calor e, trança a trança, pressione com o aparelho de calor para conseguir o cabelo com o efeito dos anos 80, mas com uma aparência moderna e mais atual. Espere as tranças esfriarem para soltar e ver o resultado que conseguiu.