1.
A velocidade escalar (ou velocidade linear) descreve a rapidez com que uma partícula percorre determinada trajetória. A velocidade angular descreve a rapidez com que uma partícula percorre determinado ângulo central de uma circunferência.
465 metros por segundo
A Terra realiza diversos movimentos complexos: ela translada em torno do Sol a mais de 100.
Isso quer dizer que a Terra gira no sentido oeste-leste, o que faz com que o movimento aparente do sol, para nós, seja do leste para o oeste. Movimento de rotação. ... A duração da rotação da Terra é de 23 horas, 56 minutos, 4 segundos e 0,9 décimos, originando a sucessão dos dias e das noites.
Esse movimento, conhecido como translação, leva 365 dias (mais 5 horas, 45 minutos e 46 segundos) para ser completo.
A Lua, como o Sol e a Terra, não está parada no céu, ela gira ao redor da Terra, que por sua vez gira ao redor do Sol. A Lua possui muitos movimentos, mas os principais são translação, rotação e revolução. O movimento de translação é o que ela faz em torno do Sol, acompanhando a Terra.
Resposta. Resposta: pela movimentação das nuvens e do passar do dia, vento e outras variedades de fatores.
O movimento de rotação da Terra é o giro que o planeta realiza ao redor de si mesmo, ou seja, ao redor do seu próprio eixo. Esse movimento se faz no sentido anti-horário, de oeste para leste, e tem duração aproximada de 24 horas (Figura 1, abaixo).
O dia e a noite existe por causa da rotação que faz a Terra girar em torno do seu eixo. ... O dia e a noite existe por que a Terra gira em torno do Sol. Translação da Terra. Translação da Terra.
Você sabe como acontecem o dia e a noite? Vamos aprender mais sobre esse assunto? O dia é o período de tempo que o Sol ilumina a sua cidade, o seu Estado e o seu país. A noite é o período de tempo que fica escura a sua cidade, o seu Estado e o seu país, porque o Sol está iluminando outra parte do planeta Terra.
Um dia no 1º sentido, tem 24 horas. O dia, no segundo sentido dura o tempo em que o sol estiver aparecendo no céu. A noite é o nome do período em que o sol sumiu do céu devido a rotação da terra, que encobre a sua visão.
A madrugada vai da zero hora às 6h. A manhã, das 6h às 12h (ou ao meio-dia). A tarde, das 12h às 18h. A noite, das 18h às 24h (ou meia-noite).
Usamos as seguintes saudações: Bom dia, pela manhã, antes do meio-dia; Boa tarde, após o meio-dia e antes das 18h; Boa noite, após às 18h e antes da meia-noite.
A meia-noite é o momento que marca o fim de um dia (fim da vigésima quarta hora) e o começo do dia seguinte (início da primeira hora), começa a madrugada. É o marco zero do início de um dia.
O dia pode ser dividido em 3 ou 4 períodos, tal como manhã, tarde e noite (8 horas cada um), pelos turnos matutino, diurno, vespertino e noturno ou então por manhã, tarde, noite e madrugada.
Por convenção, adotamos que a tarde é o período entre as 12h e as 18h, e a noite, entre as 18h e as 24h. No entanto, a noite é definida pelo momento do dia em que o Sol se põe, como diz o Aurélio: “Espaço de tempo em que o Sol está abaixo do horizonte”.
Para a maioria dos animais diurnos, o dia começa, naturalmente, ao amanhecer e termina ao pôr do sol. O período matutino pode apresentar energia e produtividade melhoradas ou reduzidas. A habilidade de uma pessoa para acordar efetivamente durante a manhã pode ser influenciada pelo gene denominado PER3 ("Período 3").
1 dia possui 24 horas e 60 minutos e 60 seg. Então se um dia tem 24 horas, 48 será correspondente a 2 dias da semana.