a) Quanto, quantos e quantas: são pronomes relativos que seguem os pronomes indefinidos "tudo", "todos" ou "todas". Atuam principalmente como sujeito e objeto direto. b) Como e quando: exprimem noções de modo e tempo, respectivamente.
LEMBRE-SE: Os pronomes relativos só podem ser omitidos quando funcionam como objeto, nunca quando exercem função de sujeito. - O pronome relativo whose (cujo, cuja, cujos, cujas) estabelece uma relação de posse e é usado com qualquer antecedente.
Os pronomes relativos são: “that, who, whom, which e whose”. Eles se referem a termos citados anteriormente e devem ser usados sempre para se introduzir uma oração subordinada a uma oração principal. Cada pronome possui sua função diferenciada, por exemplo: Não pare agora...
Who (que): Antecede pessoa, seguido do verbo;. Whom (que): Antecede pessoa, seguido de nome ou pronome; Which (que): Antecede objetos, animais e coisas; That (que): pode substituir who, whom e which.
Em resumo, which só pode ser utilizado para falar de coisas, who somente para falar de pessoas e that para falar de coisas e, em alguns casos, também de pessoas.
O que são e como usar os pronomes relativos em inglês?
IMPORTANTE: who também exerce a função de pronome interrogativo e nesse caso, seu significado é quem. Confira a frase abaixo. Exemplo: ... O significado do pronome relativo whom pode ser que, quem, a quem, a qual, o qual, os quais, as quais, dependendo da frase.
Podemos dizer que who é usado para determinar quem está fazendo algo. Já whom é usado para determinar quem recebeu uma ação de alguém. Uma dica para saber quando usar cada um é perguntar a si mesmo sobre a ação: se a resposta for him/her, você deve usar whom, e se for he/she, use who.
Os pronomes relativos (relative pronouns) podem cumprir dois tipos de função em uma frase: (1) de sujeito ou (2) de objeto. Por sua vez, quando aparecer após um verbo, com ou sem preposição, então, estamos falando de um pronome relativo com função de objeto. ...
Pronome possessivo utilizado para indicar que algo pertence a alguém.
Where é usado quando estamos fazendo uma pergunta referente a um local: Where are you from? De onde você é? What, o mais comum, é usado para perguntas de coisas em geral: What's your favorite day of the week? Qual o seu dia favorito da semana?
Exemplo: Who's car was it? –> correto: Whose car was it? (De quem era o carro?)
Os pronomes relativos ou "relative pronouns" em inglês são: "that, who, whom, which e whose". Eles se referem a termos citados anteriormente e devem ser empregados sempre para introduzirmos uma oração subordinada a uma oração principal.
As relative clauses (orações relativas) são sentenças que ligam ou relacionam informações sobre pessoas e objetos. ... Nesses casos, os pronomes relativos (relative pronouns) who (quem), whom (quem/para quem), whose (cujo/cuja), which (qual/quais) e that (aquele/aquilo) são usados na composição das frases.
“Relative pronouns” correspondem aos pronomes relativos que ligam duas sentenças: a “relative clause” e a "main clause”, que podem ser traduzidos como oração principal e oração relativa. “Relative pronouns” são os pronomes em inglês que podem retomar algo já dito anteriormente, e também unir mais de uma oração.
Os pronomes relativos em inglês (relative pronouns) são palavras utilizadas como sujeito ou objeto em relação ao verbo principal. Na frase, eles fazem referência a um termo que já foi citado anteriormente. ... Por sua vez, se exercem a função de objeto, são seguidos por um substantivo ou pronome.
WHOSE é um pronome possessivo que é bem útil. Simplesmente, essa palavra quer dizer DE QUEM, A QUEM PERTENCE ou então CUJO, DO QUAL. Calma que eu explico. Quando quisermos perguntar a quem pertence algo, o pronome que devemos usar é o WHOSE.
whose: de quem => whose indica que você está perguntando a quem alguma coisa pertence. who / whom: quem => who/whom permite fazer uma pergunta sobre alguém. how: como => how é usado para perguntar a forma como algo é feito.
I have a car.