O estômago é um dos principais órgãos do sistema digestivo. É um órgão elástico, com um formato parecido ao da letra J, que faz a digestão dos alimentos. Quando está vazio, o seu volume é de cerca 50ml, porém ele pode dilatar-se em até 80 vezes sua capacidade, armazenando até 3 ou 4 litros de comida.
Sim, o estômago pode diminuir durante a dieta, caso ele estivesse dilatado devido aos hábitos alimentares que a pessoa tinha antes da mudança alimentar. Mas ele não fica menor do que seu tamanho natural, que é individual e determinado de acordo com a altura e a largura de cada um.
Beber água durante o dia, pelo menos 2 litros; Fazer pelo menos 5 refeições por dia com menos volume de alimento em cada momento; Comer mais fibras, frutas e verduras, pois melhoram o funcionamento do intestino, evitando não só a prisão de ventre, mas também o estômago alto.
Chá de erva doce, espinheira santa e noz moscada Um excelente remédio caseiro para combater o estômago inchado devido a má digestão é o chá de espinheira santa, com erva-doce e noz-moscada porque ele tem propriedades digestivas que facilitam a digestão dos alimentos, trazendo alívio rápido do desconforto.
O passo a passo para conseguir fazer uma reeducação alimentar consiste em:
A principal proposta da reeducação alimentar é levar uma vida saudável, sem restrições. Você pode comer o que quiser, desde que nas quantidades certas, sem exageros. Esse processo não visa extinguir o consumo de alimentos que você gosta.