Os organismos do Reino Plantae são multicelulares, com células eucarióticas. São autossuficientes, ou seja, produzem o próprio alimento através da fotossíntese, sendo assim chamados de autótrofos. Todas as células vegetais possuem celulose em sua parede celular, vacúolos e cloroplastos em seu interior.
Apesar de existirem formas unicelulares como o levedo, os fungos são organismos eucariontes e heterotróficos, formados por um emaranhado de filamentos, chamados de hifas, que podem ser de dois tipos: as cenocíticas ou as septadas.
Podemos realizar a classificação dos fungos em sete filos: Chytridiomycota, Neocallimastigomycota, Blastocladiomycota, Microsporídia, Glomeromycota, Ascomycota e Basidiomycota. Os fungos são organismos agrupados, segundo a classificação de Whittaker, no Reino Fungi.
2) Quanto a forma de classificação, os fungos são organizados devido a forma de: 1 ponto Nutrição. Reprodução. Locomoção. Administração.
A classificação dos fungos devido: A nutrição deles é: parasita, quando vivem em simbiose ou saprófitos quando se alimentam de matéria orgânica retirada de seres mortos. ... A locomoção, a maioria dos fungos é fixo ao substrato, mas alguns podem apresentar amebas, que são pseudópodes (falsos pés) e ter alguma mobilidade.
Resposta. a reprodução dos fungos é a seguinte: ... Os fungos que se reproduzem pela reprodução assexuada não precisam de outras células para se reproduzir pois se reproduzem sozinhos multiplicando o números de fungos criando uma parede dando a origem a outro fungo já a sexuada precisa de outra bactéria para se reproduzir.
Os fungos são organismos decompositores de grande importância para a natureza que realizam reprodução assexuada e sexuada. ... A reprodução assexuada nos fungos pode ocorrer de três maneiras, por fragmentação, brotamento e esporulação.
O metabolismo dos fungos é idêntico ao metabolismo das plantas. Mas, ao contrário das plantas, os fungos nunca são fotossintéticos e podem metabolizar uma grande variedade de fontes de carbono, incluindo açúcares e óleos. ... Admite-se que o ancestral comum dos oomicetos é diferente do ancestral comum dos outros fungos.
O metabolismo pode ser aeróbio, em que o aceptor final de elétrons é o oxigênio, ou anaeróbio, em que o aceptor final de elétrons é uma molécula inorgânica. As bactérias aeróbias produzem 38 moléculas de ATP a partir de uma molécula de glicose. Enquanto que as bactérias anaeróbias produzem apenas 2 moléculas de ATP.
Micetismo é uma doença decorrente da ingestão (envenenamento) de cogumelos tóxicos. Espécies do gênero Amanita, por exemplo, produzem micotoxinas que podem causar lesão grave ou fatal do fígado e rins.
Existem vários tipos de micoses de pele, que podem ser classificadas dependendo da área afetada e do fungo que está na sua origem.