A importância dos recursos organizacionais é que eles representam todos os meios necessários colocados á disposição das organizções para a realização de suas atividades.
O funcionário se torna mais parte da empresa quando o líder se preocupa com sua vida profissional e pessoal. Entende-se que a valorização no ambiente de trabalho traz mais satisfação em toda a equipe de trabalho, melhora o clima organizacional e gera aumento na produtividade.
Vantagens do trabalho em equipe
A cooperação unida a um bom relacionamento interpessoal são os elementos mais valorizados atualmente, principalmente para cargos de chefia. Trabalhar em equipe, além de beneficiar a empresa, também é muito bom para o indivíduo, pois fortalece a comunicação e a autoconfiança.
O reconhecimento e a valorização pela qualificação e competência do colaborador integram, de forma fundamental, o processo de motivação e crescimento de uma equipe. Sabe-se que motivação é uma força interna e pessoal, porém é lógico e evidente que tais práticas impulsionam e incentivam a ação desta força.
Já a valorização é o ato de enxergar o valor da pessoa como colega ou ser humano, ou seja, referindo-se a quem a pessoa é. A grande diferença entre reconhecimento e valorização é o motivo em que eles são demonstrados. Normalmente reconhecemos resultados positivos e tangíveis.
A importância de desenvolver pessoas Desenvolver pessoas proporciona crescimento à empresa, fornecendo uma base sólida de capital intelectual, que é um dos aspectos que mais influencia no valor de uma organização.
O treinamento e desenvolvimento de pessoas proporciona para a empresa, e seus colaboradores, que um indivíduo não fique estagnado, ou seja, que ele se desenvolva não apenas para o cargo atual, mas também para outras funções para as quais ele possa ser considerado.
O período da primeira infância corresponde ao pré-natal e o sexto ano de vida da criança, contabilizando 1.