Um dos principais papéis dos lipídios no organismo é o fornecimento de energia. No entanto, antes de utilizar a energia deles, as células dão preferência para os carboidratos. Outras funções que os lipídios exercem são: Compõem as membranas celulares.
Os lipídios, também chamados de gorduras, são biomoléculas orgânicas compostas, principalmente, por moléculas de hidrogênio, oxigênio, carbono. ... Os glicídios são moléculas orgânicas constituídas fundamentalmente por átomos de carbono, hidrogênio e oxigênio.
Os lipídios são compostos com estrutura molecular variada, apresentando diversas funções orgânicas: reserva energética (fonte de energia para os animais hibernantes), isolante térmico (mamíferos), além de colaborar na composição da membrana plasmática das células (os fosfolipídios).
Quem quer diminuir o risco de problemas cardiovasculares e ainda auxiliar no bom funcionamento do cérebro, deve ficar atento ao ômega-6 (ácido graxo linoléico) e ômega-3 (ácido graxo linolênico) ou n-6 e n-3. Os ácidos graxos essenciais são gorduras (lipídios) essenciais para todas as células do nosso corpo.
Os ácidos graxos essenciais ou ácidos gordos essenciais são os ácidos graxos que não são produzidos bioquimicamente pelos seres humanos e devem ser adquiridos da dieta. O termo "àcido graxo essencial" refere-se aos ácidos graxos necessários aos processos biológicos e não à aqueles que funcionam como fonte de energia.
Talvez você nem imagine, mas a vitamina C é fundamental para o organismo. Também conhecida como ácido ascórbico, ela é necessária para a formação dos vasos sanguíneos, cartilagem, músculo, colágeno dos ossos e para o processo de cura do corpo.
A vitamina C é necessária para a síntese do colágeno, que é uma estrutura muito importante na formação dos nossos ossos, cartilagem e etc. ... A vitamina E auxilia no bom funcionamento dos órgãos do nosso corpo, combate o envelhecimento precoce, fortalece o sistema imunológico e melhora a aparência da pele e dos cabelos.
A vitamina C é muito importante para o nosso organismo e está relacionada com a produção de colágeno, absorção de ferro e melhora do sistema imune.
Fortalece o sistema imunológico, sendo um aliado importante para combater infecções, gripes e resfriados. Ajuda no combate à anemia, pois auxilia na absorção de ferro. Combate o ganho de peso. Previne doenças cardiovasculares, devido ao potencial antioxidante.
O escorbuto é uma doença causada pela falta de vitamina C no organismo.
De acordo com a bula, para o tratamento de unhas frágeis, o prazo mínimo para obtenção dos resultados é de 30 dias, sendo visível melhoria entre 3 e 6 meses de suplementação.