Resposta. reposta: Herbert Marshall McLuhan (Herbert Marshall McLuhan) apresentou a ideia de aldeia global, com o advento da nova tecnologia eletrônica, também encurtará a comunicação entre pessoas de todo o mundo, sejam elas 100 Metros, 100 quilômetros ou qualquer outra coisa.
No início dos anos 1960, o filósofo canadense Marshall McLuhan cunhou o termo “aldeia global”.
Resposta. aldeia global=O. conceito de "aldeia global", criado pelo sociólogo canadense Marshall McLuhan [1], quer dizer que o progresso tecnológico estava reduzindo todo o planeta à mesma situação que ocorre em uma aldeia.
Aldeia Global Na década de 1970 o sociólogo e filósofo Marshall McLuhan, por meio de seus estudos e observações cunhou duas importantes frases “o Meio é a Mensagem”, percebendo o impacto dos meios de comunicação de massa e tecnologias disponíveis tinham sobre a sociedade.
Entretanto a primeira é a crítica ao conceito de Aldeia Global de Marshall McLuhan, esse conceito difunde a globalização como algo que cria um único modo de vivência sem fronteiras, mas, na verdade seria um globaritarismo em que o indivíduo apenas é um cidadão global se possuir os meios tecnológicos que possibilitarem ...
· Globalização produtiva – Que se faz sentir, sobretudo com a DIT (Divisão Internacional do Trabalho). · Globalização tecnológica – Trata-se do avanço tecnológico ao longo dos séculos como agente que contribui de forma acentuada para acelerar o processo da globalização.
A inteligência individual torna-se coletiva quando cada pessoa, dentro das particularidades de sua vida e de sua visão de mundo, compartilha os seus saberes com o outro. Esse processo facilita a vida das pessoas, já que o somatório de diferentes saberes produz um grupo forte e capacitado.
As multinacionais são empresas que atuam para além das fronteiras entre os países, adquirindo uma grandeza global. As multinacionais são empresas que atuam em vários países ou que expandem suas atividades para um território que está além de suas fronteiras nacionais.
As multinacionais tendem a ser impulsoras da globalização, pois a existência de tais empresas geralmente favorece a aproximação política e econômica entre os diversos países que estão envolvidos nas suas várias etapas produtivas, de modo a facilitar os acordos internacionais, assim como novas práticas comerciais.
Resposta: Celular, Microondas, Televisão, Leite, Chocolate entre outros, todos estes acima existem ao redor do mundo todo assim como vários outros como refrigerantes, arroz e feijão, bebidas não alcoólicas e algumas alcoólicas, sapatos, ternos, vestidos, lápis, canetas e borrachas.
Resposta: Multinacionais são grandes empresas que tem filiais em diversos países. Os países onde se concentram o maior número dessas empresas são EUA, Japão e Reino Unido.
A principal característica de uma empresa multinacional está em ser sediada em um país e possuir filiais mundo afora. ... Pois, países em desenvolvimento costuma oferecer isenção de impostos, amplo mercado consumidor, infraestrutura, matéria-prima, energia e principalmente mão de obra barata.
O principal objetivo das empresas multinacionais é instalar filiais em outros países com o intuito de obter máxima lucratividade, os fatores que contribuem para a construção de filiais são: isenção de impostos, amplo mercado consumidor, infraestrutura, matéria-prima, energia e mão de obra barata.
As transnacionais atuam em várias partes do globo. Por essa razão, são corporações empresariais que têm pontos positivos e negativos em suas ações. De forma positiva, tais empresas geram muitos empregos nos locais de atuação, além de oferecerem grandes oportunidades de crescimento para os colaboradores.
Atualmente, as corporações transnacionais desempenham um papel central e decisivo junto ao funcionamento do sistema econômico internacional no que diz respeito ao setor produtivo, comercial e financeiro.
Resposta. Vantagens: emprego de mão-de-obra local, desenvolvimento de tecnologia, integração entre países da mesma região, desenvolvimento de sistemas de logística. Desvantagens: poluição sonora, visual, ambiental, impacto ambiental, degradação de áreas industriais, doenças ocupacionais.