O parênquima paliçádico é o principal responsável pela realização da fotossíntese nas plantas vasculares. O parênquima lacunoso ou esponjoso possui células isodiamétricas, com poucos cloroplastos. As células são dispostas frouxamente e no espaço entre elas, circulam substâncias diversas.
O parênquima clorofiliano está relacionado com a capacidade de fotossíntese da planta, portanto possui grande quantidade de cloroplastos. É encontrado principalmente em folhas e, nestes órgãos, possui grande capacidade de responder a variações do meio.
Parênquima é o conjunto de células que são responsáveis pela função de um determinado órgão. É formado por células vivas e parede celular primária delgada. Sua morfologia é extremamente simples, mas possui fisiologia complexa (por poder desempenhar diversas funções).
O parênquima é um tipo de tecido formado por células pouco especializadas, preenchendo os espaços entre os demais tecidos de uma planta. ... Parênquima cortical → Tecido de preenchimento que fica abaixo da epiderme na região medular, denominada córtex. Pode ocorrer em caules e raízes.
Parênquima encefálico é como se chama o tecido do encéfalo (cérebro). Coeficiente de atenuação é o "brilho" ou escala de cinza que aparece no exame. Neste caso, o que está referido é a normalidade do exame.
O Colênquima é um tecido formado por células vivas que apresentam parede com espessamento irregular. O colênquima, assim como o esclerênquima, é um tecido que atua na sustentação das plantas.
O colênquima e o esclerênquima, tecidos de sustentação vegetal, conferem às plantas uma maior resistência e suporte. As plantas apresentam tecidos de sustentação que são responsáveis por conferir maior resistência e sustentação às suas partes, contribuindo, assim, para a sua adaptação ao meio terrestre.