A terapia por ondas de choque é uma forma de tratamento não invasiva que utiliza um aparelho, que envia ondas de som pelo corpo, para aliviar alguns tipos de inflamação e estimular o crescimento e reparação de vários tipos de lesões, especialmente a nível muscular ou ósseo.
Funciona assim: os “choquinhos” bloqueiam os sinais de dores enviados ao cérebro, melhorando momentaneamente o problema. Como não há desconfortos, a sessão pode durar bastante tempo. No entanto, o efeito do tratamento — ou seja, o alívio da dor — não é duradouro.
Coloque os elétrodos a pelo menos 3 cm de distância um do outro. Dessa maneira, você evitará que muita eletricidade seja aplicada na mesma área. Enquanto ajusta os elétrodos, mantenha o aparelho de TENS desligado. Os elétrodos podem ser arranjados de diferentes maneiras.
Pode-se dizer que 30 minutos de aplicação do TENS sobre a região da face causa alivio de dor.
Cefaleia Crônica Diária Esta condição é caracterizada por sintomas de dor de cabeça quase todo dia, ou, em muitos casos, dores diárias, por longos períodos. Os critérios médicos para caracterizá-la são a ocorrência de cefaleia pelo menos por 15 dias, por um período mínimo de 3 meses.
Sugere-se o uso de Naproxeno 550 mg, a cada 12 horas, por uma semana ou Prednisona 60 mg, uma vez por dia, durante uma semana. - Iniciar medicamento profilático de acordo com o tipo de cefaleia que o paciente apresente, juntamente com a “terapia-ponte”.
Crises de enxaqueca podem durar de 72 horas a 15 dias. Conhecida popularmente por enxaqueca, a migrânea é considerada uma doença multifatorial, determinada por um distúrbio neurovascular crônico, com crises que podem durar até 15 dias.
A principal causa da dor em cima da cabeça é a cefaleia tensional, mas existem outras causas, como a enxaqueca ou a privação de sono, por exemplo. Ainda que muitas dores de cabeça melhorem naturalmente com o tempo, é preciso ficar atento aos sinais e sintomas que elas causam.