Prepare o tubo e use as peças de vedação No caso da caixa acoplada, é importante deixar uma distância de, no mínimo, 29,5 cm do centro do cotovelo até a parede.
A saída de esgoto da bacia precisa estar alinhada com o cano na parede. Para fazer isso, ache o centro do vaso e faça a marcação. Após posicionar a bacia sobre o cano, verifique também a distância entre a parede e o vaso sanitário.
A distância entre ele e a parede, geralmente, é pequena para a nossa instalação, cerca de 6 a 8 cm. Isso exige uma certa precisão na colocação do cano de saída da descarga. O joelho dessa saída tem que ficar na mesma altura da entrada de água do vaso, conforme figura 7.
A altura padrão de box é 1,90m. Com essa altura, você garante que nenhum pingo vai passar por cima dele. Porém, algumas pessoas preferem uma altura diferente por alguns motivos: se a pessoa tem mais de 1,90m de altura e quer um box de correr, o trilho precisa ficar mais alto para ela passar sem ter que se abaixar.
90 centímetros
Para escolher a torneira ideal, leve em consideração a estrutura do banheiro e a temperatura da água necessária. Se você tem apenas água fria, opte pela torneira convencional. No entanto, se sua casa possui sistema de aquecimento de água, o misturador ou o monocomando para banheiro são ideais.
Tabela de Comparação das Melhores Torneiras para Banheiro Tradicionais
Para evitar desconfortos e respingos na bancada na hora de lavar as mãos, o ideal é deixar uma distância de 10 a 15 cm, entre a saída da água e o topo da cuba.
– O miolo das peças pode ser de metal ou de ABS, o chamado plástico de engenharia. Entre as versões metálicas, há aquelas de latão, de liga de cobre, de liga de zinco e até de aço inoxidável. Funcionalmente, todas se assemelham, mas a resistência à corrosão varia – quem ostenta a melhor performance é o latão.