Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.
Os 8 melhores tipos de supino para usar no treino
Segure os halteres diretamente acima do tórax com os cotovelos levemente flexionados e as palmas das mãos voltadas uma para a outra. Etapa 2 Abaixe os halteres formando um arco em direção às laterais do corpo, mantendo os cotovelos ligeiramente flexionados.
Veja como executar o movimento corretamente:
O que é o crucifixo inclinado? O crucifixo inclinado é um ótimo exercício de isolamento para o peitoral, atingindo com maior eficácia a porção superior do peito. ”Apesar disso, ele também recruta os ombros frontais, assim como o tríceps também”.
Movimento clássico da musculação, a cadeira extensora pode ser executada por alunos iniciantes e avançados e recruta isoladamente os músculos do quadríceps (parte da frente da coxa). Esse trabalho mais focado é importante para o ganho de força e hipertrofia da região.
LEG PRESS COM O SOFÁ Levante o sofá e empurre-o para cima com as duas pernas. Estique as pernas ao máximo e quando as retrair vá até o seu limite. Procure formar uma inclinação de de 45 graus entre o chão e as suas pernas. Faça 3 séries de 12 repetições ou até onde o seu limite permitir.
Agachamentos imitam o movimento de leg press. Eles são feitos na posição vertical, para que a região lombar absorva menos pressão. Se você tiver dores nas costas ou lesões, o agachamento pode ser uma alternativa ideal para o leg press. Fique em pé com os pés afastados na largura dos quadris.
R$6.
Segundo o educador físico Marcos Vinícius de Sousa, para realizar realizar exercícios com leg press horizontal, deve-se se posicionar no aparelho com as costas bem apoiadas e os pés afastados na largura do ombros.
Bem, ambos os tipos de leg press vão recrutar os mesmos músculos (quadríceps, posteriores e glúteo com o foco principal sendo sempre o quadríceps). Porém a versão 90 graus, também conhecida como leg press horizontal, tende a recrutar mais os músculos posteriores e glúteo do que a versão 45 graus.
- Ganho de força: exige carga igual ou maior a 85%, o que equivaleria a 85 kg ou mais de acordo com o exemplo apresentado no leg press, o que exigiria um treino com poucas repetições.