Assim o stilnox cr mantém sua açãi por cerca de 7 horas ( atuando melhor em quem acorda no meio da noite), enquanto o zolpidem mantém sua ação por cerca de 5 horas.
Stilnox deve ser administrado em dose única e não deve ser readministrado na mesma noite. Você deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. O uso prolongado do zolpidem não é recomendado e a duração do tratamento, deve ser a menor possível, e assim como com todos os hipnóticos, não deve ultrapassar 4 semanas.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de Stilnox são alucinaçõs, agitação, pesadelos, sonolência, dor de cabeça, tontura, insônia exacerbada, amnésia, diarreia, náusea, vômito, dor abdominal, dor nas costas, infecção respiratória e cansaço.
Ação esperada de Stilnox O zolpidem tem início de ação dentro de 30 minutos após a ingestão do comprimido, encurtando o tempo de indução ao sono (tempo em que você demora para dormir), reduzindo o número de despertares noturnos e aumentando a duração total do sono, melhorando sua qualidade.
Importante observar que o medicamento pode ter ação por até 8 horas, de modo que, caso você venha fazer uso do medicamento, deve evitar atividades que exijam atenção, habilidades manuais e intelectuais durante este período, pois elas poderão estar prejudicadas.
O tempo necessário para a ação varia de 15 minutos a 2 horas depois de ingerir a medicação. “O tratamento com medicamentos pode começar a fazer efeito logo após iniciar o uso”, informa.
Prysma (eszopiclona) é destinado ao tratamento de insônia em adultos. Os sintomas da insônia incluem dificuldade para adormecer e despertar frequente durante a noite.
Dentre as conseqüências que provocam pode-se citar: dormência, dependência, distúrbios na coordenação motora, diminuição da memória, depressão, insônia crônica, sonambulismo, amnésia de curto prazo, distúrbios da memória, reações alérgicas, bulimia noturna, inchaços faciais, aumento do apetite e outros.
Os eventos adversos mais frequentes foram gosto desagradável na boca, cefaleia, infecção, dor, náusea e faringite. Cefaleia foi o único evento adverso relatado em mais de 10% dos pacientes em ambos os grupos de tratamento.
Quais são os remédios para dormir mais indicados pelos médicos?
Normalmente, não se associam estas duas medicações, Rivotril* (clonazepam) e Prysma* (eszopiclona). Os efeitos se somam e podem levar a sedação excessiva e o clonazepam permanece dezenas de horas no organismo.
A Modafinila é o princípio ativo de um remédio usado no tratamento da narcolepsia, que é uma condição que causa sonolência excessiva.
Para tirar o sono, recomenda-se o consumo de alimentos ou bebidas estimulantes, como por exemplo:
O site Business Insider separou uma lista com alternativas mais saudáveis e efetivas para se manter acordado e atento.
Mas, se mesmo assim ainda for difícil dormir, siga estas técnicas e exercícios que ajudam a pegar no sono em segundos ou minutos:
Confira 13 dicas de como dormir rápido e coloque seu sono em dia:
"Chás calmantes como a camomila, erva doce e cidreira contribuem para dormir melhor, pois ajudam no relaxamento", considera o médico do sono Daniel Inoue. O leite morno pode ser uma pedida também, por conter triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, mesmo que em quantidades pequenas.