Ao utilizar o método de compilação, o compilador irá ler o código, fazer todas as análises sintáticas e demais processos, para, por fim, gerar um arquivo código-objeto ou um arquivo executável. Já na interpretação, nenhum arquivo ou código é gerado, e sim uma tradução instantânea, em tempo de execução.
Código-fonte são as linhas de programação que formam um software em sua forma original. Inicialmente, um programador "escreve" o programa em uma certa linguagem —como C++ ou Visual Basic.
Ele é perigoso? Arquivos executáveis são os que realizam comandos quando abertos pelo usuário. Extensões comuns para esses arquivos são EXE, BAT e COM. Passe o antivírus nos arquivos antes de abri-los.
O processo de compilação do programa é feito pelo compilador, em que este pega seu arquivo de código C, adiciona as bibliotecas que você incluir no programa, e transforma tudo isso em código assembly, e manda o montador transformar isso em código de máquina, que é a linguagem que o processador é capaz de executar.
Basicamente o processo de tradução e execução de uma linguagem de alto nível começa com um programa em linguagem de alto nível sendo compilado para um programa em assembly, e após essa operação ele é montado, através de um montador, em um módulo objeto em linguagem de máquina.
Execução do programa Um programa de computador é primeiramente carregado na memória do computador (usualmente pelo sistema operacional). O sistema operacional organiza três blocos de memória, também chamados segmentos. O primeiro é o segmento de código, que é estático em tamanho e em conteúdo.
Seu funcionamento. O compilador pega um texto, o analisa caractere por caractere, tenta achar padrões reconhecíveis por uma gramática preestabelecida, faz uma análise se tudo faz sentido e gera um conjunto de dados que permitirá a criação do programa a ser executado.
Compilação é o processo de tradução de um programa escrito em linguagem de alto nível para código em linguagem de máquina.
adjetivo Que se compilou; reunido numa só obra: artigos compilados. Diz-se dos documentos, leis e textos, sobre diversos assuntos e origens, que são agrupados num único livro: Código Civil compilado. Etimologia (origem da palavra compilado). Particípio de compilar, do latim compilare, "compilar".