Passiva: Siguinifica que o propriamente a palavra. É uma menina que fica na cama só recebendo carinho e só faz, apenas uns pequenos toques, e beijos na hora da relação sexual.
Passivo é um adjetivo atribuído a algo ou alguém que sofre ou é alvo de uma ação provocada por outra pessoa. Ele está relacionado com o fato de uma pessoa não realizar ou fazer coisas por si mesma, deixando para que outras pessoas façam isso por elas.
Consiste numa classe de pronomes usados para substituir um termo presente numa oração anterior, fazendo com que este não seja repetido. Desta forma é criada uma relação de referência entre ambas as orações.
As frases imperativas são usadas para dar instruções diretamente ao leitor ou entrevistado. Essas frases geralmente começam com um verbo no imperativo (por exemplo, “faça”) seguido pelos detalhes da tarefa que precisa ser realizada.
Nos termos financeiros, o ativo e o passivo também são bastante relacionados. Enquanto o ativo caracteriza os bens, direitos e aplicações que tragam benefícios futuros para a entidade ou empresa, o passivo compreende todo o montante que ela deve pagar, seja de dívidas, obrigações e compromissos financeiros.
A palavra relativo ainda pode ser utilizada para transmitir a ideia de algo que não tem caráter único ou absoluto, ou seja, que possui uma relação de dependência com outra coisa.
A noção do termo passivo também é utilizada no contexto da sexualidade, para fazer alusão a uma pessoa que em uma relação conjugal, seja hétero ou homossexual, tende a ter uma postura de submissão durante o ato sexual. Este tipo de conduta também pode se estender para a vida cotidiana do casal.
A diferença entre passiva, ativa e relativa se refere à forma como as orações são construídas. A voz passiva é usada quando o sujeito da frase não está realizando a ação do verbo, enquanto que na voz ativa o sujeito está realizando a ação. Por fim, na voz relativa os pronomes relativos (que, quem etc.) ligam duas partes da frase para indicar relações entre elas.
No âmbito comportamental, costuma-se usar a expressão "pessoa relativa" para se referir ao indivíduo que possui um comportamento flexível em relação a suas ações e decisões. Por norma, essas pessoas tendem a ser emocionalmente mais equilibradas, sabem impor limites aos outros, além de conseguirem planejar e executar projetos para a vida.
Ainda na área do direito, especificamente na parte criminal, a expressão sujeito passivo se refere ao titular do bem jurídico lesado ou ameaçado pela conduta criminosa, ou seja, aquele que sofreu a infração penal por quem a cometeu.
É comum o termo passivo estar relacionado com a ideia contrária de ativo, uma vez que esta se refere à ideia de supor ação, proatividade. O passivo normalmente se opõe efetivamente a esta ideia.
1. Preste atenção às palavras-chave: as palavras-chave em uma frase geralmente indicam o tipo de frase que está sendo usada. Por exemplo, se a frase contiver uma palavra como "porque", provavelmente é uma sentença explicativa; se contiver uma palavra como "quando", pode ser um período condicional.
Na gramática, mais precisamente na linguística, o termo passivo está relacionado com voz verbal em que o sujeito tem o mesmo papel em relação ao objeto da voz ativa. O sujeito, que assim seria chamado na voz ativa, passa a ser o objeto direto na voz passiva, sofrendo algum efeito da ação.
A característica de um comportamento passivo também pode estar atribuído a falta de iniciativa que ela tem na execução de ações. Normalmente, pessoas que são apáticas, indiferentes ou não cooperam em determinadas situações, são chamadas de pessoas passivas.
Frases interrogativas são usadas para fazer perguntas diretamente ao leitor ou entrevistado. Essas frases geralmente começam com um verbo auxiliar (como "pode", "deveria" ou "você") seguido por um pronome sujeito ("eu", "você" etc.) e depois pela oração principal.
Passivo: Quem recebe a ação. Ativo: Quem prática a ação. Relativo: Quem prática ou recebe a ação.
O que é uma pessoa ativa? Pessoas ativas não deixam que as circunstâncias externas interfiram em seus planos e decisões. São pessoas tão persistentes que, frequentemente, se tornam teimosas e apegadas.
Em tese, "ativas" são as mulheres que tomam a iniciativa, que fazem sexo oral na parceira, que penetram etc. E "passivas" são as que recebem sexo oral, que curtem ser penetradas, enfim. No meio dessa "polarização", existem posições sexuais neutras, como a tesourinha, por exemplo.
A expressão "fazer alguma coisa ativa" pode ter vários significados dependendo do contexto. Entretanto, quando falamos em ter uma vida ativa, nos referimos a fazer mais exercícios físicos e que exija a movimentação da pessoa, como sair de casa para caminhar ou passear com os amigos.
Depois de meses (ou anos!) parado, você resolve se matricular em uma academia ou retomar alguma atividade física.
1. Que tem relação, que não é alheio a: nascer e morrer são termos relativos. 2. Não tomado em sentido absoluto.
Significado de Passional Suscetível a sentir paixão. Irracional; desprovido de razão ou lógica: comportamento passional.
Sua postura é mais voltada para a racionalidade. Você costuma ser crítico, prático e analisar muito bem as situações e pessoas, não é mesmo? As vezes pode parecer insensível ou "durão", mas, no fundo, apenas enxerga as coisas de modo mais direto.