Um circuito integrado, também conhecido por chip, é um dispositivo microeletrônico que consiste de muitos transístores e outros componentes interligados capazes de desempenhar muitas funções. Suas dimensões são extremamente reduzidas, os componentes são formados em pastilhas de material semicondutor.
Um circuito integrado pode realizar diferentes funções, como temporizador, oscilador, amplificador, controlador e outras. ... Dentro do CI, podemos ter capacitores (que vão guardar cargas), resistores (para impedir a passagem da corrente) e transistores (que vão amplificar o sinal em questão).
PLCC (Plastic Leaded Chip Carrier): Possui 4 fileiras de pinos, uma em cada lado do CI. A diferença entre este e o QFP é que aqui os terminais ficam “dobrados”. ... Por exemplo, um CI de 68 pinos terá um encapsulamento PLCC-68 (imagem abaixo).
Epitaxia - o crescimento epitaxial é geralmente feito por deposição por vapor químico (CVD). Este processo é usado na tecnologia bipolar criando uma camada de silício cristalino. Testes e Encapsulamento - Após a sua fabricação os circuitos integrados precisam ser testados.
Um CI como o próprio nome já diz, é um Circuito Integrado, dentro dele há portas lógicas que fazem diferentes coisas que o transistor não é capaz de fazer. O transistor serve basicamente para amplificar sinais fracos, enquanto o CI é um componente que integra varias formas de desenvolver um projeto.
No PTH o terminal atravessa a placa e no SMD o terminal é soldado à superfície da placa. Os componentes SMD surgiram basicamente por uma questão econômica. No encapsulamento SMD é gasto muito menos material porque praticamente o componente não tem terminal.
A montagem de componentes PTH, do inglês pin through hole (pino através do buraco), é uma técnica de montagem de placas eletrônicas - consiste na inserção de terminais de componentes eletrônicos diretamente nos furos das placas de circuito impresso.